segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Tá Faltando Um Homem Macho Nessa Casa !
.
.
,.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Eu vou começar, mandando um recado para três presidentes, de outros três clubes, envolvidos na decisão da Taça Guanabara.
Primeiro: Ao novo presidente do Goytacáz de jerenal severiânus: Ôôô....cumpadi; Seu clubinho é tão merdinha, que vocês cederam o empate para a “Camisa do Flamengo”. Não sei se é medo, ou respeito, que vocês sentem, mas, vocês mudaram a maioria de seus jogadores, porém, o espírito de time pequeno e o chororô, permaneceram.
Segundo: Ao presidente do Resende: Mermão,....pega seu boné e se manda, que o bicho vai pegar pro seu bordo. O negócio era classificar o florzinha, para as semifinais, por isso, eles ferraram o merluza. Agora, que os bambis se ajeitaram na tabela, os moços do tapetão vão devolver os 6 pontos ao "mulato velho" e o Resende vai cair fora das semifinais. Tem pai que é cego...!
Terceiro: Ao presidente do merluza: Se o que eu disse acima não acontecer,....tem "eu-rico pilantra" na parada!!!

Agora, falando aos irmãos de sangue fator RH Rubro-Negro Positivo; negócio é o seguinte:
Eu defendo a idéia de que, toda casa tem que ter um “homem macho”, de verdade.
Eu não me refiro ao “homem macho”, que dá porrada na mulher que a ofende, que magoa, dela aos filhos. Eu digo “homem macho”, aquele que mostra a força de seu caráter, a sua honra, sua liderança e capacidade ao cuidar da família. Eu digo “homem macho”, aquele que defende tudo aquilo que ele, sua mulher e filhos construíram. Eu digo “homem macho”, aquele que traz no coração o carinho, a bondade, a compreensão, o afeto e também a coragem, a decisão, a força de vontade, o destemor, para viver os momentos felizes e para enfrentar a procela, quando o mar da vida se agita. Eu digo “homem macho”, aquele que toda a família olha e nele enxerga um ponto de partida, um esteio, um firme alicerce, um ombro amigo, sempre presente, um alguém que os defende de toda e qualquer ameaça. Eu digo “homem macho”, aquele que dá exemplo, que fica ele sem ter, pra que não falte aos demais, que quando fala, todos ouvem, pois sabem que, vindo dele, a palavra é certa e medida, sempre disposta a mostrar o bom e mais coreto caminho. Este é o “homem macho”.

Tudo na vida requer capacidade, de comandantes e comandados. Quando não se consegue isso, a firma quebra.

Como se pode proibir que o filho fume maconha, quando o garoto abre a gaveta do armário e encontra a marijuana do pai??
É preciso braço forte. É preciso comando. É preciso exemplo.

Como pode um clube exigir respeito de seus contratados, quando ele próprio, não se dá ao respeito??
Como pode um patrão, dar ordens a seus empregados, quando ele não paga e não cumpre com suas obrigações de empregador??

Há apenas quatro anos atrás, nós ficamos preocupados com a hipótese de que, o merluza e o parmêra, pudessem nos alcançar, também conquistando o “Penta Campeonato Brasileiro”.
Mas,...qual nada. Veio um time com muito menos torcida, muito menos títulos nacionais, porém, com muito mais organização e, de uma porrada só, conquistou três vezes seguidas, não só nos alcançando, como também ultrapassando.

Agora, eles estão com um à nossa frente e, sabem quanto tempo o Flamengo pode levar, até empatar??? Talvez 10 anos, sendo que, nesse período, não me surpreenderia se eles conquistassem mais uns quatro campeonatos nacionais.
Porque?....Porque eles tem umas coisas, que o Flamengo não tem; “organização, comando, responsabilidade, administração”...etc, etc, etc,....

Um Obina não rende no Flamengo. Vai pro morumbicha e se torna artilheiro, do paulista, do brasileiro e da libertadores.
Os morumbichabas (ou morumbichonas), têm um olho de jipe no Íbson, no Jonatas e em mais uns três do elenco Rubro-Negro, sabem porque? Porque sabem que são craques e que lá vão jogar pra cacete. Mas, vão receber em dia.
Se eles não cumprirem com suas obrigações de empregados, lá, vão pro olho da rua. Vão acabar indo parar em clubes que não pagam em dia, como o Flamengo, então, eles se desdobram em campo. Correm, comem a grama, mordem a trave, mas, tudo isso é compensador, porque, no fim do mês, o dimdim tá na conta.

Tenho certeza que os irmãos estão entendendo onde eu quero chegar.

Jogador de futebol, não gosta de perder nem em rachão e, é por isso que o Flamengo conseguiu empatar ontem e vem conseguindo vencer seus últimos jogos, na base da correria, da raça pedida pela Nação.
Não foi, não é e, pelo visto, não será tão cedo, por questões de tática e de esquema, que o time vai alcançar as vitórias, pois, não há comprometimento, não há respeito, não há nem empregador, portanto, não pode haver empregados. O nosso time, joga "Rachões" no Maracanã. Que luxo, heim...!!!

Tá faltando um “homem macho” nessa casa.
São mandos e desmandos. O cara manda o Leo Moura jogar como ala direito, mas, ele acha de deve seguir pelo meio, ou pela esquerda. Ninguém reclama, ninguém o tira do time, ninguém lhe dá um esporro, porque, ninguém o paga em dia.
Ele está cagando e andando pras ordens. Ele já tem 30 anos e está pra acompanhar a Perla na turnê pelo exterior. Aliás, não sei o que ela irá fazer lá, pois, ela é o jaílton cantando.

Alguém vai dizer pro Obina que ele não vai bater um pênalti, quando o salário do Baiano não está depositado?
Alguém vai querer ser jogador profissional, pra ser comandado por uma diretoria amadora??

Vamos lá: Alguém no Buteco sabe “exatamente”, o potencial do Vandinho? Alguém no Buteco sabe “exatamente”, como é o futebol do Fierro?....do Sambueza?....Não,......ninguém sabe. Porque ninguém nunca os viu jogando duas partidas seguidas, para fazer tal julgamento. Daí, o cara vem, vai,........e pronto.

Eu fico pensando: Ou os treinadores que passaram pela Gávea, são muito merdas, como o bostafogo, ou não sabem porra nenhuma de futebol. E gostaria que eles me respondessem à esta questão.
Eu não vejo um esquema tático no Flamengo há meses. Ou os caras não têm esquema tático, ou os jogadores não os respeitam e não cumprem as ordens.

Tá faltando um “homem macho” nessa casa. Tem mulher mandando!! É aquela música; “Em casa que mulher manda, até o galo canta fino.”

Será que o Jonatas volta pro banco? Será que o Obina (gosto da raça do Negão) continuará batendo pênaltis e sendo titular? Será que o Marmelinho Romerito continuará nos envergonhando na mídia, a cobrar, “quero meu dinheiro” ??? Será que o Flamengo vai continuar a não ter mais o artilheiro, nem do Carioca??? Será que A Nação Rubro-Negra vai continuar sendo o melhor jogador em campo e a responsável por vencer os jogos ??
Cheguem na Gávea e façam essas perguntas, que vocês vão ouvir: “_Não sei,...pergunta pro minha mulher, que é ela quem manda!!”

Pra mim, existe uma solução. O próximo presidente eleito, antes de qualquer jogador, deverá contratar, o Leonardo, ou o presidente do sumpaulo, ou um economista japonês, para mandar e administrar, desde as finanças ao resto do Clube. Feito isso, ele pode tirar férias e não aparecer nunca mais, porque, estes que eu citei, são competentes e já mostraram isso.

Tá brabo esse time. Apenas empatar com o Goytacáz de jerenal severiânus, é dose pra pit-bull com raiva, mordido por abelha africana. Apesar do que, o Flamengo sempre sofre com times pequenos.

Pelo menos, na minha casa, quem manda sou eu.

Tchau, amigos: Vou ali, quebrar um galho pra patroa e já volto.........assim que acabar de lavar a louça, varrer o quintal, dar banho nos cachorros e lavar o banheiro.
Faço isso, porque eu sou MACHO!!!!
________________________
Este texto teve o patrocinio de
----Cuecas Super Macho-----
Pra dirigentes com cara de tacho