Sabem; Uma vez, num “Buteco”, eu vi um cara com 1,95 de altura, bombado, que lutava karatê, jiu-jitsu, box tailandês, kung fu e capoeira e que ainda estava armado, com duas pistolas, uma espada de samurai e um sôco inglês, esbarrar num outro cara, que tinha 1,55, magrelo, desdentado, faminto e com febre amarela.
O nanico levantou e gritou pro fortão:
“_Qualé, mané???!!....Quê qui tá pegando???
“_Fica na tua aí, ôôô....peido embaixo do quengo!!!
“_Cuméquié???....Olha aqui, ô mamute,....Tú é forte mais num é dois!!!....E se eu te der uma porrada, cada vez que você lembrar dela, vai cair no chão de novo!!!
Eu não acreditei que o baixinho se garantisse, mas, vocês imaginam quem ganhou a briga???
Pois é,....isso mesmo,....foi o fortão. O baixola, peido de sapo, cú de cobra, só tomou uma marretada nos cornos e baixou no pronto socorro em estado de coma.
Mas, de vez em quanto, uma vez ou outra, nem que seja nos causos populares, o fraquinho, o humilde, bate no mais forte. E esse é o caso atual.
A música é minha, então, posso citá-la, sem riscos de pagar direitos autorais.
A Marrom, Alcione, Canta assim meu refrão:
“Perdeu, perdeu,...seu lugar no meu peito sem compaixão,
perdeu, perdeu,...o seu lado da cama e do coração,
perdeu, perdeu,...eu perdia de zero e ganhei de virada no fim!”
Pois é. A zebra é a zebra!!!!! Quando a gente menos espera, ela acontece. EM TODOS OS SENTIDOS !!!! É a história de David e Golias.
Tem que aprender a perder, meu chapa!!! Quando se perde, o cara tem que reavaliar o jogo, tentando descobrir onde cometeu o erro.
Principalmente, quando se perde para o mais fraco, para o baixinho desdentado. É sinal que você errou e errou feio.
No mínimo, no mínimo, você vai aprender a nunca fazer pouco do magrela. Talvez, se você tivesse sido amigo dele, o aborrecimento e a briga não tivessem acontecido e você não teria entrado na porrada. Aliás, o coitado nem queria briga, você que provocou.
Como diria a Chiquinha, do Chaves: “_Pois é, pois é, pois é...!”
E tem mais, não adianta chorar e dizer que perdeu roubado, porque, não teve roubo na briga. O que o baixinho fez, foi só soltar a mão e mandar a tapa. Pegou na sua lata e você caiu. Se ficar comentando e reclamando, ainda vai passar mais vergonha, pois todos vão rir pelas suas costas, por ter apanhado de um baixinho magrela e desdentado. E foi nocaute.
Admita a derrota, cumprimente, sempre, o vencedor e esqueça. O tempo apaga, cura a ferida e o hematoma some. Aliás, chororô, é coisa pro Goytacáz de jerenal severiânus.
Pois esse é o meu comentário, sobre o jogo de ontem. (he he he...eu tenho que rir da cara “deles”!!).........Rocco, eu tô falando do técnico Cuca e da diretoria.
Subestimaram o Boa Vista e apanharam do baixinho magrela.
Sim. APANHARAM!! PERDERAM!!!...Porque, empatar com o desdentado, é derrota!!! Então, eles venceram!! O Mengão perdeu para o magrelo desdentado!!
Mas, como eu disse no título: “Tem Que Aprender Perder.”
Tinha que ter tido humildade e colocado o time titular, porque já estaríamos com o primeiro lugar garantido e poderíamos jogar domingo, com muito mais tranqüilidade.
Agora, o que era pra ser um pau de sebo, que já é difícil pra gente subir, pode até virar um pau de merda.
É mesmo!....É difícil sim!!.....Ou vocês acham que só há o Flamengo no campeonato?? Tem adversário sim!!....Tá bom que não sejam de primeira divisão, mas, ......olha a Zebra aí...!!!
O time, mesmo com os reservas, jogou no mesmo esquema tático do titular, o 10-1. Eram os dez encima da bola. As jogadas ensaiadas foram as mesmas do time titular. O Zé Roberto fez muito bem a função do Marmelinho Mineiro, com a mesma eficiência nos passes.
O tal de jaílton pensa que me enganou, mas, eu descobri que era ele, jogando com a camisa 25 e usando o codinome “Douglas”
O Toró, foi perfeito, na sua imitação do “Clayton” (aghhh...).
O Kléberson, sentiu falta dos outros integrantes do Roupa Nova.
O Everton, apesar de eu ainda acreditar muito no futebol dele, parece um Wallita Mix. Tem um detalhe: Quando estreou, contra o Florminenc, ele só jogou muito bem, porque ninguém o conhecia e ele fez o que sabia. A partir do momento que quiseram lhe impor “funções táticas” (como se houvesse alguma), o garoto nunca mais se encontrou em campo e deixou de produzir.
O Josiel, mostrou que sabe empurrar a bola pras rêdes e é isso,....só isso,....que a gente espera dele. Louvo também, na hora de fazer um cruzamento, ter levantado a cabeça, pra ver onde estava o centro avante. Só depois é que avisaram que o centro avante era ele.
Quanto ao Capitão Luciano, vale um comentário mais detalhado. Esse moço é o catiço comendo jujuba, em frente ao Buteco do Flamengo. Não me venham dizer que ele falhou no segundo gol do “Zóio Bom”, ...digo,....Boa Vista. Se ele falhou ou não, dane-se!! O cara tem crédito, tem garrafa pra vender, tem criança na escola e tem lenha pra queimar.
Ontem, comentei com meu sobrinho/afilhado, Mário, que o Capitão Luciano está se tornando um ícone, com o Manto Sagrado. Pode e será, por merecimento, relacionado entre os melhores e mais raçudos zagueiros da história do Flamengo, junto a Rondinelli, Mozer, Fugueiredo, Marinho, Aldair, Juan, Gamarra e outros que não são do meu tempo.
Dá gosto de ver a disposição do Capitão. Ele honra e dignifica Nossa Camisa, fazendo do seu suor, o nosso suor, do seu sangue, o nosso sangue.
O Flamengo pode estar perdendo um jogo, ou ganhando de goleada, o Capita tá lá, sério, correndo, berrando, chamando à atenção do time, lutando, sem tripudiar o adversário, mas também, sem levar desaforo pra casa.
O dinheiro gasto com o ingresso no estádio vale muito, quando se é pra ver jogadores como o Capitão Luciano. Em compensação, tem uns Marshimelos indolentes por aí, que só suas presenças em campo, deveriam dar à torcida o direito de reaver sua grana.
Sobre o Paulo Sérgio, como sempre, foi posto na fogueira e eu prefiro não condenar, pois estaria cometendo tremenda injustiça, porém, lanço às brasas em chamas, todo treinador que o coloca em campo nessas horas, como salvador da pátria, ao invés de colocá-lo na boa, para ir se adaptando, como se fazia na década de 80, por isso, àquela época, tantos garotos subiram e foram bem aproveitados.
E o Jonatas, heim??!!.....Bem feito. Quem manda saber jogar bola e ter boa visão de jogo???!!!.......Isso é coisa de jogador reserva, que, quando entra de início e mostra habilidade, merece sair no intervalo.
Vai jogar na caixa prego, senhor Jonatas!!! Quer jogar bem??...Então vá pro sumpaulo, pro parmêra, pro internacionálico, que nesse time, você não tem vaga!! Daqui a pouco, o senhor vai ousar tomar a vaga do grande Marshimelinho Sucrilhão!!! Onde já se viu??!!
Gostei do Everton Santos. Mostrou que tem um bom jogo. Só quero ver se vai fazer canastra, ou se é mais um canastrão.
Sobre o Vandinho, ele está usando a camisa 33. É só uma questão de paciência, pois, tem 32 na sua frente.
Pra terminar: Pra que serve o Cuca??........Ao vir para o Flamengo, o peruquinha perdeu a chance de se tornar Tri-Vice Estadual pelo chororô. Meu medo, é que ele esteja planejando esse título na Gávea.
_____________________________
Este texto teve o patrocínio de
----Elevadores Esnobe----
Vocês descem e a gente sobe.