Boa tarde , amigos do Buteco Campeão!
O Rocco está sofrendo os efeitos da(s) cerva(s) gelada(s)! ( Parei de contar as caixas consumidas quando chegou a 53 !) Ele me convidou para ajudar a servir as mesas aqui no Buteco! Aceitei sob a condição de não perder a minha mesa cativa! Se os clientes não gostarem dos serviços prestados, por favor, reclamem com o Sindico! Ou com o Juiz , com o papa , com o bispo , mas não encham o saco do Rocco!
Coloquei o avental ( Preto com alças vermelhas- contribuição da Bianca , minha neta) e ... ai estou! Pronto para servir os amigos..... As vezes o meu cardápio é indigesto.... nada que uma agua tonica não resolva......
Como o presente está negro e o futuro vermelho de raiva, eu vou dar uma mergulhada no passado.... Lembrar uns tempos em que o tri era obrigação! O numero de caixas de cerveja consumidas não é aleatório, reporta-nos a 53 ! Um ano em que eramos desacreditados perante os bangus( mulatinhos rosados), expressos da vitória e fluferrolho! Até o foguim tirava onda com um tal de Paraguaio ( não era cavalo , era ponta de lança) , com o trio de defesa : Gilson, Gerson e Santos ( é o NIlton Santos mesmo).
Pois nosso Mengão, comandado por el brujo Don Fleitas Solich ( campeão sul-americano com a seleção guarani) ganhou com Garcia , Leone e Pavão, Jadir( Servilio) ,Dequinha e Jordan, Joel quenquen, Dr.Rubis, Indio, Benitez e Esquerdinha ! Campeões iniciando o segundo tri de nossa historia. Em 54 ganhamos com camisa branca e listas vermelho e preto no peito e calções negros em homenagem a nosso falecido presidente Gilberto Cardoso. Sem Dr. Rubis, mas com Chamorro, Tomires ( alagoano bom para quebrar pernas, principalmente as do Alarcon, um goleador terrivel que enfiou 4 na 1ª partida da decisão) !) e Pavão, Servilio , Dequinha e Jordan, Paulinho, Duca, Evaristo, DIDA!!!!!!!! e Zagalo ......Eta bi bão em cima do mequinha!
Amanhã eu conto o resto! A carne de viado desfiada com rolinhos de aipim pau tem que ser mandada para o Morumbicha e para as Laranjeiras ainda hoje...... Deixa eu dar uma força na cozinha.....Afinal , fregues não se perde assim , sem mais nem menos.....