domingo, 8 de fevereiro de 2009

O Verdadeiro Troféu
















A sua pessoa já votou, na enquete sobre o “Melhor Blog do Flamengo”??
Por acaso, a sua pessoa votou na pessoa do Buteco do Flamengo??
Por acaso, a sua pessoa tá achando que a pessoa do Buteco vai conseguir o primeiro lugar nessa pesquisa??
Sim !?....Não!?......Quais suas respostas para a pessoa da pesquisa acima?

Pouco importa, meu querido irmão de sangue fator RH Rubro-Negro Positivo. Eu não quero saber quem amolou o Machado de Assis, eu quero saber, é que o nosso Butequinho, humilde, mas limpinho está lá, apenas participando. O que me importa, é que o Rocco abre a geladeira e a cervejinha vem super gelada, nevada. O que me importa, é que o bolinho de merluza, especialidade da casa, homenageando o time da segunda divisão, está sempre quentinho e sai na hora. O que me importa, é saber que cada freguês tem sua mesa reservada, não há brigas, nenhum deles cospe no chão, nenhum deles sai sem pagar, assim como o Rocco nunca erra no troco, por questões de educação, respeito, confiança e honestidade.
Você, meu amigo leitor, já reparou que, no Buteco, ninguém ofende ninguém, ninguém xinga ninguém, ninguém tenta ser melhor que ninguém, todos remam na mesma direção, todos querem o melhor para o Flamengo, todos convivem com camaradagem e a maneira mais comum, ao tratar um companheiro, é “Meu caro fulano...” !!??

Pois é. Nós não vamos vencer essa pesquisa, pois, somos em menor número que a maioria dos outros blogs, mas, a nossa vitória, já está sacramentada em nossos corações. Parabéns, amigos.
Rocco, essa rodada é por minha conta. Proponho um brinde a essa vitória tão merecida e justa.

Porém, se ao meu modo de ver já somos os vencedores da pesquisa, considero que sejamos merecedores de um troféu, pois, não há nada mais justo.
Então, imaginemos um troféu, cujo designe seja a imagem dessa nossa conquista. Uma deusa, de asas abertas, com um manto, sobre um pedestal dourado, tipo a Jules Rimet......hhhuuummm, não. Uma réplica da Copa do Brasil,........ou uma da taça de bolinhas, como a do Flamengo, Primeiro Penta Campeão Brasileiro,...........também não!!!
Que nada...!!!! O maior e melhor troféu que merecemos, não é nenhum objeto sólido. O troféu ganho pelo Buteco do Flamengo, veio desse Brasil imenso, da América do Sul, Latina, do Norte, do mundo inteiro,.......é o merecimento da visita de cada um dos companheiros. Isto sim, é um troféu de verdade.
Não há troféu melhor que, a companhia e o carinho das palavras de amigos como, José Teófilo Pereira Mitchel, Sidney Bastos, Sergio SerFla, Ricardo Perez, Marcelo Aguiar, Fabiano, Luciana (sacoleira do Paraguai), Francisco Preá,...digo,....Coelho, Vitor SP, Murilo, Mario Caetano, Neto, Mansur, Martinho (da Vila), João Brito (mesa nova) e muitos outros amigos, que se eu for enumerá-los, não acabarei o post.

Tá fechada a pesquisa. O Buteco do Flamengo é o grande Campeão. Parabéns, amigos, companheiros.

Mas, deixando e lado o primeiro título do nosso Buteco do Flamengo, conquistado em tão pouco tempo de existência, vamos falar sobre o Campeonato Carioca 2009 e analisá-lo.

Gostaria de começar, tecendo meu comentário sobre os outros clubes, de forma isenta e imparcial, sobre suas chances e seus desempenhos.
Bem,......eles estão lá e nós aqui e eu quero mais que eles se lasquem.
E gostaria de me aprofundar mais nesse assunto. Nós já estamos classificados para a semifinal e eles não, então, eu quero mais que eles se ferrem, porque eu sou Flamenguista.
Alguém tem mais alguma coisa a acrescentar???

Então, vamos falar do que interessa, que é o Maior Clube do Mundo, o Mais Querido do Planeta.
Como é o nome dele????......Exatamente.

Vencemos mais uma, aliás,.............vencemos todas.
Com 100% de aproveitamento (porque não se consegue nada a mais que isso), o Flamengo vem encontrando dificuldades em seus jogos, por conta do time ainda não ter assimilado a tática do treinador caraio júnior, que fingiu que ia, mas não foi e está lá, na Gávea, escondidinho num cantinho, ainda comandando a rapaziada. O esquema que o treineiro tenta implantar, é o mesmo do bostinha no ano passado e isso me preocupa, pois, tá provado que esse esquema é “osquema rosca” e só serve pra quem deseja ser vice.
No Flamengo, a coisa é diferente e o esquema não pode ser 4-3-3, ou 3-5-2, tem que ser o “40 milhões-Onze”.
Sim. São 40 milhões de Rubro-Negros, empurrando os onze em campo, até a vitória e o título e que se dane o resto. O negócio é passar o rôdo, passar o carro por cima, sem pena, sem dó nem piedade.

E o arco-íris vem dizer que “o Flamengo ganhou todos apertado e sofreu”.
Bem isso é verdade. Mas o Flamengo ganhou os cinco jogos e eles não. E olha que não colocamos o nosso bandeirinha em campo, para desespero e chororô da bambizada. Deixa ele pra final.

Então, vão se lascar mais uma vez, não torrem meu sacro-santo saco, com essas babaquices e cuidem de disputar o lugar do vice, porque, o lugar do Campeão, já tem dono. Quero dizer; O Lugar do Campeão tem dono desde o dia 15 de Novembro de 1895, quando Flamengo foi fundado.

E olha que, o time vem jogando com Marmelinho Usbezquistano, desde a primeira rodada, dando uma vantagem aos clubes pequenos, como o Goitacáz de jerenal severiânus, o FlorminenC e o Merluza Segundão.
O nome que se dá a isto, é “lastro”. Já a molecada chama de “lambuja”.

Malandramente, o Williams já vem estudando a maneira de não jogar, a categoria, a habilidade e a precisão de errar passes do Marmelinho Equatoriano, para também não precisar marcá-lo, quando o feioso estiver fazendo suas caminhadas ecológicas, no cúzeiro, no próximo Brasileirão.

E o Çouziel???.......Vamos falar dessa criatura hibrida, mistura genética de çouza com leo lima e uma pitada de alan kardek.
O Zé Bob me faz lembrar o Maradona. Bem, isso quando o hermano estava internado naquela clínica de desintoxicação em Cuba.

E, depois de comentarmos sobre Marmelinho Iraquiano e Çouziel, vamos voltar a falar de futebol.
O time venceu apertado, todos vimos e todos desejamos que não fossem assim as vitórias, mas, eu tenho algo a acrescentar. Foi bom que nesses cinco jogos, o time tivesse que se esforçar para conseguir ganhar dos pequenos, pois, pelo menos, me passaram a imagem de que eles não desistiram, em momento algum, de buscar o resultado e isso me agrada. Se não está dando na técnica, que se faça valer a raça, como manda a Tradição Rubro-Negra.
Correram e correram muito, mas, venceram. Eu só espero que alguém diga a esses rapazes que, a correria está só no começo e que ainda falta quase um ano inteiro, para eles correrem, correrem e correrem muito mais. Só assim se consegue títulos.
O Mengão tem que aprimorar o fôlego e as partes técnica e tática, nesse “torneiozinho de verão”, aproveitando que os outros participantes são clubes pequenos e de segunda divisão. Faço exceção ao Duque de Caxias e ao Voltaço, que já são clubes médios.

Dito e posto, reitero nossos agradecimentos aos companheiros, que fazem desse Buteco o mais bem freqüentado, mais aconchegante e mais imparcialmente Rubro-Negro, entre todos os estabelecimentos comerciais.

Dirá o Rocco, atrás do balcão e diretamente dos Zisteites:
“_Tanquiú véri máti foral.”
___________________________
Este texto teve o patrocínio de
-------Cartão Avisa-------
Porque não tem preço essa pesquisa.