“_Meninos,.....meninos,....silêncio!!.....Quero todos sentadinhos, quietinhos, escutando o que a tia vai falar!!”
Com essa frase de alerta, a nutricionista do Flamengo reuniu todos os jogadores, sentados no grande refeitório da Gávea. E continuou.
“_Hoje a tia trouxe um suplemento alimentar, que vai deixar vocês fortes, saudáveis, com muita saúde e disposição para correrem em campo, durante os 90 minutos e mais qualquer prorrogação.”
“_Poxa tia, eu adoro comida....o que que a senhora trouxe pra nós??...É um acarajé?....é um abará???....Eu Tô com uma fominhaaaa....”
“_Calma aí, Obina, que a tia já vai servir!!....Eu quero todos sentadinhos e quietinhos!!”
“_Tia,...tia,...tia......eu posso comer duas vezes???”
“_Calma aí, Angelim,escuta a tia falar. Prestem atenção: Comendo esses flocos aqui, vocês vão ficar fortes, inteligentes e rápidos........igualzinho a esse moço da foto na caixa........”
“_Quem é ele tia??....deixa eu ver.......quem é???...”
A tia levantou os braços, com a caixa nas mãos, mostrando a todos os jogadores.
“_É esse moço forte aqui,....óóóóóó....!!!!!!”
“_Hhhhhhuuuuummmmmmm..........(burburinho geral)
“_Eu num vô comer essa droga não!!....Óóóó....dizem que o time do vascú ano passado comeu e foi pra segundona!!” (comentou o Íbson)
“_Pió foi o Dodô, que comeu meia caixa e foi pego no anti-doping!!” (falou o Éverton)
“_Mi madre me obligó a comer, así yo nunca creció.” (Cochichou o Maxi)
“_O fenômeno também comeu,....olha a merda que ele ficou!!” (Mandou o Bruno)
“_Dizem que o Kléberson e o Leo Moura estão fazendo uso dessa substância....!!” (Falou o Juan)
“_Será que o próprio cara da foto na caixa come esta porra???” (Perguntou o Ayrton)
“_Eu soube que ele trouxe um monte dessas caixas na bagagem, quando veio do exterior!!!.....Dizem as más línguas, que ele distribui pros companheiros que jogam na mesma posição, daí os caras passam mal e ele fica de titular absoluto.” (Fofocou o Jonatas)
“_Tia,.....(levantou o Capitão Luciano)....Como capitão da equipe, eu tenho uma reivindicação a fazer, em nome de todos os jogadores.”
“_Pode falar, Luciano,.....o que foi???”
“_Tia,.....Nós preferimos lanchar no Mc Donalds,....preferimos até ficar em jejum,.......mas, pelo amor de Deus......não dá pra gente essa merda não!!!”
Nessa hora, chega ao refeitório o jogador forte, inteligente e rápido, da foto na caixa de cereais.
“_Atrasado de novo, né, seu Marmelinho Cearense!!!!”
________________________________________
É, meus amigos: Tá difícil aturar esse cara no time, errando passes de dois metros, correndo pra não chegar e sem produzir nada de efetivo.
Eu achei graça, foi na matéria do globo esporte:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL981757-9865,00-MARCELINHO+E+MAXI+QUASE+SAEM+NO+TAPA.html
Depois de chutar uma bola a gol de direita, Marcelinho Paraíba foi repreendido de longe por Maxi. Ele então correu na direção do companheiro e a discussão aumentou. Em determinado momento, Paraíba chegou a encostar a mão no rosto do argentino, que se desvencilhou.
Quanta mentira, desse jornalista irresponsável!! Vai querer me convencer que viu o Marmelinho correndo??!!
E tem mais, se ele tampa na porrada com o Maxi, eu sou mais o Gringo!!
Bem, o time ontem venceu, por conta da individualidade dos jogadores, da raça e da Camisa, porque, de coletivo, não se viu nada.
O nosso estimado Leo Moura, que ganha uma baba de salário atrasado para jogar “Perla” lateral direita, parece que recebeu da noiva a seguinte ordem:
“_Olha aqui, Leozinho,....eu não quero você jogando perto daquele alambrado, com aquelas garotas te paquerando e gritando seu nome!! Ou você fica longe delas e da lateral, ou tudo acabado entre nós!!!”
No primeiro tempo, só uma vez eu vi o “empresário” fazendo uma jogada de linha de fundo.
Quando chegou ao Flamengo, o Cuca declarou que iria mudar o esquema, porque todos já sabiam a maneira de jogar do time, explorando os dois alas. Então, eu tenho reparado e acho que é por orientação do próprio Cuca, que, constantemente, o Leo troca de posição com o Ayrton, ficando este na lateral direita, quando o time ataca.
Acontece que, o garoto não é lateral e não tem a mesma eficiência do Leo, que é especialista em baile funk.
Se este posicionamento faz parte de uma tentativa de mudar o perfil do time, já era pro comandante ter percebido que não está dando certo. O Leo cai pro meio, embola e o Flamengo perde muito do poderio ofensivo.
No mais, uma das máximas mais antigas e conhecidas do futebol, é a de que, “retranca se abre jogando pelas pontas”. O gol do Josiel aconteceu de um cruzamento bem ao extremo da linha de fundo.
Outra coisa, amigos; Vou dar ao Josiel a chance que todo trabalhador merece. Vou torcer e acreditar que possa voltar a fazer os gols que o credenciaram a vestir o Manto Sagrado.
Por outro lado, duas coisas eu não consigo aceitar: Primeira, o fato do Vandinho não ser relacionado para, pelo menos, o banco de reservas e segunda, a de não darem uma chance efetiva ao Fierro. Isso sem falar no Jonatas, que é muito mais jogador que esse moço da caixa e cereais.
Aliás, eu e meu sobrinho Mário Caetano, assistindo ao jogo, ficamos a imaginar o que poderia ser mais proveitoso ao time, no lugar do Marshimelinho Rondoniense: Um cone,...um tijolo,...um telefone celular PT 550,...um absorvente feminino usado (tem mais sangue),.......enfim, decidimos por uma rapadura. Sim, é bem melhor uma rapadura. Pelo menos, há a chance de a bola bater nela e entrar.
Tá faltando peito pra barrar esse cara. E ainda divulgaram que o Flamengo lhe deve 800 mil reais....!!!
Puta que los pariu!!....O Kleber deveria descontar dele, R$100,00 por cada passe errado e por cada vez que perde a bola, que no fim de um mês, ele estaria devendo um milhão ao Flamengo!!
Amigos: Isso se jogou um pouco de bola no passado, foi porque era novo e o preparo físico ajudava, com a correria. Ele hoje está velho e precisaria jogar com técnica e isso ele não tem.
Manda logo pro cruzeiro!!!
Finalizando, gostaria de lembrar ao Cuca que, das fichas que ele entrou no cassino, 1/4 já foram pro saco. Nem o tal “entrosamento” do ano passado eu tenho visto em campo. Tô começando a achar que o “dedo do treinador”, só serve pra tirar meleca.
Despeço-me, deixando um beijo nos Corações Rubro-Negros de todos, em especial ao de minha querida e amada Jade, a quem, mais uma vez, me declaro apaixonado.
“Jade,....só não caso com você, por três motivos: Primeiro, eu já sou casado e bem. Segundo porque, por questões estéticas, não ficaria muito bem, um cara com 1,82 de altura de mãos dadas com uma baixinha de 1,50. E terceiro, porque,....sei lá,......vai que na lua de mel, você cisma de dar um duplo mortal carpado e cair encima de mim,..........esmaga o meu tupiniquim!" ____________________________________
Este texto teve o patrocínio de
----Cereais do Marmelinho----
Êitcha treco ruizinho