O nome é CUCA! Confesso que fiquei surpreso, afinal sua passagem pela Gávea foi um tanto conturbada, saiu atirando para todos os lados, deixou vários desafetos (e Jonathas parece ser um deles!), não sei como as coisas vão se arranjar!
Corríamos um sério perigo, o nome do “renato boquirroto” foi muito falado na midia, por esse lado fiquei satisfeito com o Cuca. Mas o problema é que o Flamengo precisa de forma URGENTE voltar a pensar grande e o nome de Parreira me agradava. Com trânsito no mundo inteiro, com moral e conhecimento do futebol, sua chegada seria um contraveneno ao “caso Traíra”. E o Flamengo muito ganharia na relação custo-benefício.
Ético, o treinador campeão do mundo preferiu ficar com a Traffic (que nome esquisito!...) e recusou convites de Fla e de Flu. Acho bobagem essa história de “não tem a cara do Flamengo”!
Só para citar um exemplo (e há centenas!) Almir Pernambuquinho apareceu para o mundo com a camisa do Vasco e quando vestiu o Manto Sagrado o fez de tal forma brilhante que até hoje é lembrado!
Na verdade o problema não é o treinador (mas sou obrigado a dizer que para comandar o atual Flamengo é necessário ter muita personalidade!), mas sim uma diretoria que cansou de fazer bobagens e expor o Clube e a Torcida ao máximo do ridículo!
Não vou perder tempo enumerando inúmeras “bolas fora”! Foram tantas que irritaram o Torcedor Rubro-Negro, sempre pronto a apoiar seu grande amor! Só que dessa vez eles extrapolaram!
Depois de tantas perdas e danos ainda sou obrigado a ouvir o nosso “esperto” vice de futebol dizer que o Carioca é prioridade! Ora, prioridade é o Brasileiro, é a Libertadores, é o Mundial, pombas! O Carioca a gente ganha com um pé nas costas, ou alguém já se esqueceu do Frutuoso Moreira (ou era Cardoso Oliveira)?...
Repito: O Flamengo precisa voltar a ser grande! Pensar grande! Fazer-se respeitar! E isso só será conseguido com TRANSPARÊNCIA, HONESTIDADE, TRABALHO, PLANEJAMENTO!!!
Foram-se os tempos do futebol romântico, o jogador ficava no clube dez, doze anos, os torcedores sabiam de cor e salteado a escalação do time, as contratações eram pontuais, nada dessa festa de contratar e ver o jogador deixar o clube praticamente sem jogar! Só nesse segundo semestre podemos citar Josiel, Vandinho, Fernandão, Eltinho, Fernandinho, um absurdo!
O futebol do Flamengo precisa de homens com capacidade de misturar amor ao clube com conhecimento de marketing e de tudo aquilo que envolve o esporte! Não é mais possível uma folha salarial tão alta, talvez a maior do Brasil com retorno quase zero! Os salários no Flamengo são tão absurdos que sequer conseguimos emprestar jogadores de segunda linha, simplesmente porque os clubes procurados se recusam a pagar tais salários a jogadores tão medíocres!
Precisamos de uma diretoria que nos dê orgulho! Que faça bons negócios PARA O FLAMENGO! Que demonstre transparência! Que permita ao Torcedor olhar de frente qualquer um, sem medo de chacotas!
Esse foi um ano muito difícil para a Torcida! Passamos de tudo! Nossos sonhos ficaram todos pelo caminho! O que nos reserva 2009? E antes que você responda quero lembrar que vários jogadores emprestados voltam à Gávea e entre eles Léo Medeiros e outros menos votados! Como se gasta perdulariamente!
Despeço-me dos meus leitores desejando um 2009 muito melhor! Na vida pessoal, familiar e profissional! Volto em janeiro, na esperança de ver um time entrosado e bem dirigido!
Fizeram de tudo para que nos tornássemos tristes, mas o Rubro-Negro enverga, mas não quebra! Dou um até logo e sei que volto de pilha recarregada, pronto para zoar qualquer um! E adorando ver futebol às terças e sextas!!!
COLUNA digitada em agradecimento a todos os amigos que me motivaram a continuar escrevendo por tanto tempo! Completo 11 anos seguidos “nessa brincadeira” e isso somente foi possível porque muitos de vocês me acompanharam desde os tempos da FlamengoNet e sempre me incentivaram!
Bons tempos! Um enorme MUITO OBRIGADO a todos vocês!!! Valeu!!!