Desde aquele fatídico jogo para o América do México, que a torcida do Flamengo parece que perdeu a paciência com o time. Antes daquela partida torcida e Flamengo estavam em total sintonia. Estou começando este texto falando deste assunto, porque quero chegar num ponto que venho percebendo nos últimos jogos do Flamengo, ou seja, a impaciência da torcida do Flamengo.
Fico reparando nas arquibancadas que basta o jogador errar o terceiro passe que as vaias começam a surgir, acredito que esta impaciência pode também estar atrapalhando o grupo, em todo caso, fica mais que evidente a desconfiança da torcida nos jogadores. Não estou defendendo os jogadores, pelo contrário, pois acho até que a grande parcela de culpa cabe a eles. A relação torcida – jogadores do Flamengo, também depende de que os jogadores façam a sua parte, trata-se de uma contra prestação, eles nos motivam e nós os motivaremos. Procuro entender aquele torcedor que não agüenta mais ver um meio de campo, como o Ibson, por exemplo, errar passes de dois ou três metros. Mas se tiver que vaiar que deixe para o final do jogo.
Quando eu fui à Argentina, não pude deixar de admirar a torcida do Boca Juniors, o time pode estar perdendo de cinco que a torcida parece incentivar ainda mais o time, ou seja, eles não desistem nunca.
Acho que nesta hora a torcida não pode jogar a toalha, aquele que não quiser incentivar, que só for lá para criticar, quebre um galho enorme para o resto da nação que é otimista por natureza, compre uma pipoca, alugue um DVD e deixe para assisti-lo na hora do jogo. Venda seu ingresso, compre uma cesta básica e ajude alguém. No Maracanã, precisaremos de rubro negros que não desistem nunca e nunca param de cantar e incentivar o time, dispensamos as vaias, pelo menos este é o lema da torcida Flamanguaça ao qual sou associado.
Lembre-se o jogo só acaba quando termina, o campeonato só acaba quando termina.
Lembre-se o jogo só acaba quando termina, o campeonato só acaba quando termina.