segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Fala Presidente

















Ontem:
Teve luta? Sim.
Teve empenho? Sim.
Teve raça? Sim.
Teve torcida? Sim.
Teve sorte? Sim.
Teve esquema? Não.
Teve lucidez? Não.
Teve organização? Não.
Teve orientação? Não.
Teve competência? Não.
Teve vitória? Não.
Teve título? Claro que não!

Obina é bom de bola? Não. Obina tem estrela? Sim.
Kleber Leite é bem intencionado? Sim. Kleber Leite tem estrela? Não.
Caio Júnior é bom treinador? Não. Caio Júnior tem estrela? Não.

Então, eu entrei no tal site e dei meu voto, no designe do ônibus que, ano que vem irá transportar o nosso time. Por meu gosto, achei a terceira opção a mais bonita.

Meus amigos: Qualquer que seja o modelo escolhido, será bem vindo e bem aceito. Todos se curvarão, ante a beleza do nosso bólido, envelopado em Vermelho e Preto, trazendo a sigla “CRF”, do Maior Clube do Mundo, dono da Maior Torcida do Mundo.

Quero acreditar que, naquela flor de formosura, naquela belezura, venham a viajar jogadores e dirigentes do nível técnico compatível ao Flamengo.
Não!!....Ninguém aqui nesse buteco, vai conseguir me convencer que, coisinhas insignificantes, como um jaílton, vá se atrever a subir as escadas, quanto menos, ter a topetice de querer pensar em sentar, num daqueles vistosos, acolchoados e bem cuidados bancos!!!
Não!!....Também não aceito que ninguém, nesse buteco, venha me questionar, alegando que eu pego no pé do cara, sem ter cá minhas razões. Não!! Não aceito!!!
Ontem, nós levamos um gol, o terceiro, de um Rubro-Negro, Flamenguista de berço e família, que atua como “Cabeça de Área”, mas, sabe “Jogar Futebol”!!
O cabeça de área do sumpaulo é um jovem, criado em suas divisões de base e, também “sabe jogar futebol”.
Na mesma posição, no parmêra, encontramos outro sujeito que “sabe jogar futebol”.
No Flamengo, encontramos, não um sujeito, pois que, nem “sujeito” ele é, mas sim,...um “predicado”, que “não sabe jogar futebol” e, portanto, nosso time é que está sempre “sujeito” a ver a bola, tão redondinha e tão bonita, recebendo uma péssima qualidade de tratamento, sem qualquer respeito e zelo.

Tá tudo explicado. Tá tudo dominado. Quem tem os melhores vence. Quem não tem, assiste.
Temos ótimos jogadores que, às vezes, me parecem tão alheios ao que está acontecendo de errado, que não se importam.
Dá pra saber quem são??....Dá!!!.....Então, anota aí os nomes e, eles também não vão poder entrar no ônibus.

Porra!! Se a viatura é nova, cheia de luxo e tecnologia avançada, não posso admitir que os passageiros sejam esses mesmos desqualificados, principalmente, por ela trazer as Cores e o Emblema do Clube de Regatas do Flamengo!!

A coisa corre, mais ou menos assim: O treinador assume o cargo e a paternidade de seus preferidos e, da mesma forma, renega os seus desafetos.
Estão formadas duas panelas, a pró e a contra. O corporativismo, ou o coleguismo, começa a interferir no comportamento do grupo, da mesma maneira que as inimizades. Um corre pra cacete, o outro, por algum desses supostos motivos, puxa o freio de mão. O que está fora, quando entra, está desanimado, sem ritmo de jogo e, geralmente, sem preparo físico compatível com o resto. Soma-se a isto, a manobras para derrubar o comandante.
Um fala e o outro responde. O que fala, não cita nomes, causando um mal estar geral na rapaziada.
O que antes era dividido em duas “facções”, digamos assim, já se subdivide, em três ou quatro. Merda com merda, dá “dois veiz merda” e a conseqüência, é feder muito mais.
A torcida vê, escuta, mas, não sabe o verdadeiro “X” da questão. Ou o verdadeiro X-9 da questão.
Porque ninguém respeita o treinador? Porque o treinador não pede o boné? Porque fulano é um craque, mas não está rendendo? Porque, sicrano está jogando pra cacete no outro clube e aqui não jogava nada? Porque beltrano custou tão caro, ganha um salário alto e está encostado?
Isso se chama; “Vaca no Brejo”. Nada acontece no coletivo, quando o individual sobressai.

Agora,....esse tipo de furingação no elenco, quando tem como aliada a “incompetência”, de dirigentes, treinador e alguns jogadores, é Merda X (vezes) 9.

Eu acho o tal de jaílton, um dos piores recheios do Manto Sagrado de todos os tempos. É um incompetente, por não saber jogar nada, mas, um jogador habilidoso, que é murrinha e se omite, também é um incompetente. E nesse time atual, temos uma boa quantidade de incompetentes. A começar pelo treinador.

Então, o que fazer para que o nosso ônibus, belíssimo por fora, seja tão magnífico assim, também por dentro? Contratar jogadores e treinador competentes. Na habilidade com a bola, na responsabilidade com o trabalho e no respeito à Camisa do Maior Clube do Mundo!!
Não me venham falar em “falta de dinheiro”!! Se falta dinheiro no clube, mande embora os incompetentes, economizem os gastos com amebas, parasitas e semoventes, que o saldo do caixa voltará ao azul. Com contratações de “Homens Sérios”, virão títulos, virão mais glórias e todo e qualquer estádio do mundo, será pequeno, para abrigar a Nação Rubro-Negra.
Não falta dinheiro!!....Falta é Vergonha na Cara!!!

Agora, na reta final, eles quiseram dar “o último esforço”, na intenção do título e á vaga na Libertina, mas, isso era pra ter sido feito desde o primeiro jogo. Por isso que o sum paulo está lá e nós não. Eles têm o “juvenal juvêncio”,... trabalhou calado,......nós temos o “jumenal jumencio”. Fala pra cacete!!!

Eu votei no ônibus número três (3). Mas, bem que a Nação Rubro-Negra poderia votar, nas contratações futuras, de jogadores e treinador.
Um ônibus espetacular tem que ter um motorista à altura e passageiros dignos de seus lugares. Esse tal de jaílton, que compre uma Calói 10, igual a do Macaxêra.

____________________________
Este texto teve o patrocínio da
----Viação Buzunga----
Só não leva a $ele$$ão do dunga