Coluna do Filipe Fontoura.
Bom jogo ontem nós vimos no Maracanã. Flamengo ousado, partindo pra cima e o Fluminense acuado em seu campo de defesa.Funcionou bem a dupla Everton/Juan, boas tabelas, boas jogadas pela ponta. Everton entrou com muita disposição no jogo e deixou uma boa primeira impressão.
Levamos um gol quando éramos melhores no jogo. Uma feliz bomba do Conca, para mim defensável, mas como foi muito forte, nessa nem vou criticar o Bruno.
Partimos para cima, pressionando o Fluminense, nos sujeitando aos contra ataques, mas conseguimos empatar o jogo ainda no primeiro tempo. Depois de uma blitz, Everton chutou e Marcelinho Paraíba escorou de coxa para o gol.
Começou o segundo tempo da mesma forma que o primeiro. Flamengo pressionando e eles se defendendo. Até que Maurício acertou aquele belo chute, que o Bruno disse que nenhum goleiro pegaria, mas eu teria mais certeza se pelo menos ele tivesse pulado na bola.
Para piorar a nossa vida, Everton saiu com câimbra. O melhor jogador do Flamengo na partida (junto com Ronaldo Angelim). Entrou Sambueza, segunda estréia da noite.
Fiquei revoltado, pois o Sambueza já iria entrar no lugar do Kléberson (que meu Deus, apesar do gol, jogou muito mal), e como entrou no lugar do Everton, Caio Jr. Poderia ter colocado o Erick Flores no lugar do Kléberson para ser mais ousado.
Me senti um incompetente no futebol quando no final do jogo Sambueza fez linda jogada pela ponta direita e cruzou na cabeça de Kléberson, que teve o mérito de acompanhar a jogada.
Apesar do empate no final do jogo, meu sentimento foi de derrota, pois Marcelinho Paraíba e Toró perderam gols na cara do goleiro e Obina perdeu três gols que atacante profissional não pode perder.
Fosse um atacante um pouco melhor o Fla sairia com os três pontos.
Que venha Josiel!
Saudações Rubro Negras.