
terça-feira, 30 de setembro de 2008
RESULTADO DA PESQUISA.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008
Bom, bom Nao Ta Nao... Mas Ta Bom!

Coluna do Filipe Fontoura.
Jogo duro no Maracanã nesse sábado.
Acho até meio errado criticar um time que está em quarto lugar, empatado com o terceiro, a 4 pontos do segundo e do primeiro. A evolução em relação aos anos anteriores é notável. O título não é obrigação pra ninguém, mas uma terceira classificação seguida para a libertadores é. Não pelo fiasco da libertadores desse ano, mas pelo elenco que o nosso Flamengo possui.
Bruno: Que saída do gol foi aquela? Mais uma falha do “melhor” goleiro do Brasil.
Jailton: Novamente nosso melhor zagueiro. Errou na marcação do Roger na hora do gol.
Fábio Luciano: O de sempre, seguro.
Ronaldo Angelim: Se o Caio Jr. escala 3 zagueiros para poder conter o avanço dos laterais, porque o Angelim avança tanto?
Léo Moura: Um pouco melhor que nos outros jogos, mas nem de longe lembra aquele de antes.
Juan: “Só” fez o gol.
Kléberson: Nulo no jogo. Não fez nada.
Ibson: Fez boa partida. Deveria ter ficado e o Kléberson saído.
Everton: Corre muito, mas é pouco produtivo. Ainda não está pronto pra ser titular do Flamengo.
Marcelinho: Só rodava com a bola, rende melhor como meia.
Josiel: Se a bola não chega, ele não faz. Esforçado na marcação, mas sente falta de um segundo atacante.
Obina: Devia ter ficado em casa.
Sambueza: Entrou muito mal no jogo, mas ainda acho que merece começar um jogo.
Vandinho: Ótimo passe para o gol do Juan e ótima cabeçada para o segundo gol. Merece ser titular, mas lembrando, ele é segundo atacante.
O time ainda mostra uma ausência de esquema tático. Juan muitas vezes foi visto vagando pelo campo, pelo lado direito. O time carece de um cão de guarda no lugar do Ibson ou do Kléberson para dar mais consistência à defesa. O time funcionou bem melhor depois que jogou com dois atacantes de ofício. Com Obina fazendo o centroavante e Vandinho fazendo o segundo atacante o time cresceu no jogo e começou a atacar melhor.
O Caio Jr tem que mexer no time para o próximo jogo, e não é só colocar o Vandinho no time não.
Temos que aproveitar que os demais resultados estão sendo favoráveis.
SRN!
domingo, 28 de setembro de 2008
Vencer, Vencer, Vencer!!

Quando eu cheguei na porta do Buteco, a confusão já estava armada. Era um verdadeiro pau de merda, sim senhor!!! O Rocco tentava apartar, de um lado o Paulete, tricolor machão e, do outro, o Jamela, um negão enorme que, só o beiço dava dois do meu braço e, pela primeira vez, vinha assistir ao jogo no Buteco.
_Siguinti, mermão,...tú sossega tua baiana aí, sinão, eu vô te comê na porrada!!!!.....Num vem secá o meu Mengão!!!
_Vai me comer???...Vai me comer????...Poooois,...fique sabendo que, minha baiana tem gilete na barra!!! Se eu rodar sai cortando a perna de todo mundooooo!!!
_Paulete...(pedia o Rocco)....fica na tua.....esse negão é o “Jamela do CV”............sabe o que é “CV”???? é Comando Vermelho!!!
_E o queeeee queeeee eeeu tenho com isso??? Se ele é do Comando Vermelho,...eeeeuuuuu sou do “Comando Único”!!!!
_Ôôôô....viadinho.......ô tú cala essa matraca, ou eu vô te dá um mata leão sinistro agora!! Eu sô o “Jamela o CV”.....!!!
_E daííííí???....Eu sou “Paulete do CÚ”!!!
Acabou a discussão. “O Jamela do CV” deu uma trolha nos córnos do “Paulete do CÚ”, que ele caiu por cima das mesas, quebrando as garrafas, as cadeiras e caiu no meio do salão, apagadinho, sem som nem imagem, parecendo televisão e pobre.
Entrei de mansinho e fui pra minha mesa, já reservada pelo Rocco e, que surpresa!!
_Luciana!!! Que legal, você aqui!!! (Reparei que a nossa amiga estava com cinco abacaxis pendurados no pescoço)
_Oi Serginho....vim trazendo a sorte!!!...Fiz uma promessa de amarrar cinco abacaxis no pescoço, se o Mengão vencer esse jogo!!
_Acho meio estranho essa promessa, mas, tá feita, tá feita!! O Mengão vai arrebentar e você vai ter que ficar com os cinco abacaxis no pescoço, Lu!!
_Serginho, eu sei que você não gosta do jaílton, mas ele é titular de novo, não vai secar o cara,né!!??
_Que isso, Luciana??!!...Eu nunca secarei um jogador do Mengão!! Eu não gosto do cara, porque ele não tem habilidade!!
_Mas, Serginho, alguém tem que marcar!! Ele é o terceiro zagueiro!!
_Tudo bem, Lu......ele é o terceiro zagueiro.....e pra ser o terceiro zagueiro, é preciso não ter nenhuma habilidade?? Veja bem que, os outros dois zagueiros, sabem jogar, porque escalar um terceiro que não sabe nem que a bola é redonda???
_É......tem razão......porque não colocar o Toró??? Pelo menos, tem mais intimidade com a criança!!!
_Pois é, Lu.......depois, vai dizer que a Nação chamou de burro, que pegou no pé.......mas, a galera sabe,...a galera conhece!!!!
_Serginho, sou capaz de apostar que o Josiel faz um gol hoje!!...E tem mais, faço uma promessa que, se ele marcar, eu penduro cinco dúzias de tangerinas no pescoço!!!
_Pois, eu acho que esse peso você não vai carregar!! Lu, eu sou capaz de apostar que o time vai ganhar, mas, vai mostrar o mesmo padrão dos últimos jogos,....um bando em campo, desorganizado e quem vai empurrá-lo pro ataque, vai ser a Nação na arquibancada!!
O Rocco jogava água nos córnos do “Paulete do Cú”, tentando reanimá-lo e borrando toda sua maquiagem, quando a bola começou a rolar.
_Ó xenti, siminino,....essis time do Brasileirão tem uns nomi de jogadô isquizito!! Semana passada, o time do ipatinga era tudo FIAT, essi aí é tudo NASSAU !!!
Nos dois primeiros minutos, o Mengão não passou do meio campo e, eu fiquei preocupado.
_Cadê a mão do treinador???.....Tem que acalmar...!!!
_Ó xenti, siminino....tem qui butá a bola no chão!!....Essis cabra frôxo tem qui tê raça!!
Mas, logo o Mengão começa a dominar. Tem mais posse bola, mas, como nos jogos anteriores, ninguém chuta, ninguém mete o vulcabrás na redonda.
_Pois, a minha pessoa tá achando que a pessoa do Caio Júnior, proíbe as pessoas dos atacantes de chutar a pessoa da bola!! (Mandou o Neguinho do balcão)
O Capitão Luciano, recua uma abóbora pro Bruno, que tem que driblar o atacante, pra conseguir sair jogando.
_Ó xente, siminino,...esse cabra tá pensando que nariz e porco é tomada??!
O jogador NASSAU, do sport, faz falta em Josiel e leva amarelo. Bem,...pelo menos, serviu pra ver que o Josiel estava em campo.
Leo Moura leva uma porrada do outro NASSAU e sai machucado. O Flamengo continua embolado, sem uma jogada ensaiada, sem jogo de conjunto e sem padrão.
_Áiii, meu Deus!!...vamos lá Mengão (suspirava a Luciana a meu lado) Se o Mengão fizer um gol, eu faço uma promessa: Vou pendurar cinco paralelepípedos no pescoço!!
A porra do locutor, como sempre, dá ênfase ao time adversário, secando o Mais Querido do Planeta o que deixa a galera pê da vida.
Aos 28, quase gol do Flamengo, mas, o babaca do goleiro NASSAU consegue salvar com o rabo de olho.
Termina o primeiro tempo, sob chuva e sob a desconfiança da Nação.
Vem aí Obina, pro segundo tempo. Pelo menos o cara tem mais porte físico, pra agüentar o tranco, nesse campo pesado.
Enfim, o time começa a jogar pelas pontas. Juan, Angelim e Leo Moura, resolvem aparecer. Obina, por sua vez, já preocupa a zaga adversária.
Como um milagre dos céus, o professor Caio Júnior vai mexer no time, com apenas 8 minutos..............aaahhhhh......é por motivo contusão. Logo vi. Essa mula só muda aos 20 ou 25 minutos. Dessa vez, o Éverton está sentindo a coxa e vai ter que sair.
_Serginho, se o Sambueza fizer um gol, eu prometo que penduro cinco bacias no pescoço.
Escanteio para o sport. O jogador NASSAU cobra da direita, mas, Bruno resolve sair pra atender sua esposa grávida ao celular e deixa o outro NASSAU livrinho, pra marcar.
Com o grito do locutor secador, o “Paulete do CU” acordou do desmaio e gritou:
_ “Goooolllll...!!!!”
Levou outra porrada do “Jamela do CV”, com tanta força, que varou a porta a geladeira, 20 metros distante e apagou no meio das cervejas.
_Jesus (suspirava a Lu).....Eu faço uma promessa. Se o Mengão empatar esse jogo, eu penduro cinco penicos no pescoço!!!
_Pois eu acho que a pessoa do treinador, divia tirar a pessoa do Kréberço e botá a pessoa do Vandinho!! (Mandou o Neguinho)
A galera grita “Caio...Caio...Caio...”..........digo.........a Galera grita “Burro...Burro...Burro...”...quando treinador resolve cometer a burrice de tirar Íbson e colocar o Vandinho.
_Pois eu acho que a pessoa do Caio deve di tá devendo alguma grana pra pessoa do Krébeço, porque ele num tá jogando nada e quem saiu foi a pessoa do Ibiço!! Acho que a pessoa do treinadô tá de sacaneação com a minha pessoa!!!
Juan tabela com Vandinho, recebe na frente e marca. Gol do Mengão!!! Luciana pendura os cinco penicos no pescoço e promete:
“_Ái Jesus,.....se o Mengão virar, eu penduro cinco melancias no pescoço!!!
O Rocco correu no estoque e voltou com as cinco malanças.
_Tá aqui, Lu. O Mengão vai virar!!!
Com nosso grito de “gooollll”, o “Paulete do CU” acordou, saindo de dentro da geladeira e perguntou:
_Por acasooo...alguéééémm pode me informar se saiu outro gol do sport???
O “Jamela o CV” deu-lhe outro socão nos córnos, que a bichinha varou a porta do Buteco e foi cair desmaiado, no capú do seu bugre rosa-choque, que estava parado em frente.
Os jogadores do sport continuam batendo até na mãe. Da gengiva pra baixo, tudo é canela. NASSAU, NASSAU, NASSAU, NASSAU e NASSAU já estão com amarelo, mas o babaca do Juiz não expulsa ninguém.
Chove pra cacete no Maraca. Mais um NASSAU levou amarelo, por mais uma porrada, que arrancou tíbia, perônio, dois dentes, a orelha e a tatuagem do braço de um jogador do Flamengo.
O Mengão pressiona e o gol está amadurecendo.
Leo Moura bate o escanteio curto, Marcelinho cruza, Vandinho dá um peixinho e.....................e o “Paulete do CU” acorda com a gritaria e chega na porta do Buteco:
“_Gol do sport??”
Dessa vez, o “Jamela do CV” enfiou o Paulete dentro do vaso sanitário feminino e deu descarga duas vezes.
A Lu, pagando suas promessas, estava mais feliz que perereca no jardim. Rocco, emocionado, pulava, gritava e mandou uma rodada por conta a casa. o Neguinho do balcão, abraçado com o paraíba, pulavam feito crianças, em cima a banca de jornais do Sabino. Foi quando juiz apitou e encerrou o jogo.
“_Aí, galera....valeu heim.....tô indo, manos (falou o “Jamela do CV”)....tô voltando pra Bangu 3,......eu tô puxando uma cana lá e só dei uma fugida pra vê o jogo do Mengão. Quanto é a despesa aí, seu Rocco!
_Né nada não, excelentíssimo, senhor, doutor Jamela!! Vai na paz!
Paguei minha conta, dei um abraço no Rocco, uma beijoca na Lu, me despedi de todos e, já estava de saída, quando o “Paulete do Cu” chegou tontinho na porta do banheiro feminino e perguntou:
_Eiiii,....Sergiiiiinho......cadê aquele tal de Jamela???
_Já foi, Paulete.......o “Jamela do CV” já se mandou.
_Volta aquiiiiiiii........Me...droooooooooo....soooooo!!!!
_________________________________
Este texto, teve o patrocínio do
----Guarda Chuva Paulete-----
Feito Pro Falso Campeão de 87
sábado, 27 de setembro de 2008
FLAMENGO X SPORT


FICHA TÉCNICAFLAMENGO-RJ X SPORT-PE
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)Data: 27 de setembro de 2008, sábadoHorário: 18h20 (de Brasília)Árbitro: Ricardo Marques Brito (MG)Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Wenderson Mozzer (Ambos de MG)
FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Ibson, Kléberson e Éverton; Marcelinho Paraíba e Josiel.Técnico: Caio Júnior
SPORT: Magrão; Igor, Durval e César; Carlinhos Bala, Andrade, Júnior Maranhão, Kássio e Dutra; Roger e Enílton.Técnico: Nelsinho Baptista
sexta-feira, 26 de setembro de 2008
RESULTADO DA PESQUISA.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

O relógio marcava 7 horas da manhã, quando eu pus o cotovelo no balcão e mandei meu “bom dia” ao Rocco, que, lá dentro, ajustava a máquina de café.
“_Fala, Serginho. Vai um cafezinho?....Acabei de fazer.”
“_Manda um e manda um pãozinho na manteiga,”
“_Já leu os jornais de hoje, Serginho?
“_Ainda não,.....acordei há pouco.
.....FFiiiiiiuuuuu...(Rocco assobiou para o jornaleiro, da banca em frente ao Buteco do Flamengo).....ôôô Sabino...(Sabino é o nome do jornaleiro, em homenagem ao meu amigo e parceiro, cantor e compositor, Marcos Sabino, o único torcedor do América que conheço).............ôôô Sabino...FFiiiiuuuuu......manda os jornais, meu amigo!!”
“_Tá aqui, Rocco.....(Sabino colocou o pedido sobre o balcão, nos cumprimentou) ......saudações americanas.....( e saiu cantarolando)........brilha no céu de novo uma estrelá á.....que a gente só pensa em de novo encontrá ááááá.......”
O Rocco me serviu o pãozinho com manteiga, o café, abriu o jornal “O Dia” e leu pra mim a manchete:
“_Tá aqui, Serginho:.....”Fla Tem Seu Quinteto Fantástico”.
“_Caraca, Rocco.....contratou mais cinco???”
“_Não,.....não contratou ninguém!.....Eles já são do elenco.”
“_Peraí,....vê se eu entendi: O “Quinteto Fantástico”, já faz parte desse time atual?? É isso???”
“_Exatamente!!....São chamados pelo Professor Caio Júnior de “Os Intocáveis”!!....Lembra, do Eliot Ness e os Intocáveis???”
Nem mordi meu pão. Voltei com ele para o patinho, afastei o copo de café e perguntei:
“_Rocco,.....cá pra nós,....na boa,....pode abrir seu coração comigo: Cê tá legal??...Tá acontecendo alguma coisa??..Quer ir a um médico??....Oculista??...Neurologista??...Cê bebeu. Rocco??”
“_Não, Serginho,...tô bem......mas tá aqui no jornal!!!”
“_Se as pessoa dos meus amigos permitirem à minha pessoa di si meter-mi na pessoa do assunto,....eu acho que a pessoa do Rocco, tá de sacaneação com a pessoa do Sérgio Caetano e com a minha pessoa também!!!” (Falou o Neguinho, que, por coincidência, sempre está em pé na ponta do balcão e, eu o batizei de “Neguinho”, em homenagem ao meu amigo Neguinho da Beija Flor, também grande Flamenguista (Força Irmão!!! God is Good!!!))
“_Tô falando sério, Neguinho!! Tá aqui!!”
“_Rocco,...assim,....sem querer ser chato,...só por mera curiosidade,....daria pra você ler aí, quem são “Os Intocáveis”??”
“_Vamos lá: Leo Moura.....”
“_AAhhhmmmm Leo Moura?.....Tá...Tá bom,...vai!”
“_Capitão Luciano.”
“_Éééé,...dentro do atual contesto,.....continua.”
“_Ronaldo Angelim...”
“_Certo......eu gosto dele!!....segue o bonde..”
“_Juan, é o quarto da lista.....”
“_É,...não posso negar.....dentro dos nossos padrões, esses caras são, mesmo, uns dos melhores do país.....e quem é o último dos Intocáveis?????.....Já sei!! Não precisa nem falar.......”
Peguei meu pãozinho, meu copo de café, preparei as primeiras, mordida e golada, mas, antes, tentei adivinhar:
_O quinto Intocável é o Bruno!!!??....Acertei???”
“_Né não!!”
Espantado, recoloquei o café e o pãozinho de volta ao balcão e balbuciei:
“_Como, né não???”
“_Né não!!!”
“_AAhhhhmmm...Claro que não!!!...É o Marcelinho Paraíba!!??
“_Né não!!!!!”
Fiquei igual ao Kiko, do Chaves:
“_É o éverton??....o Sambuêza??.....já sei: O Fierro!!??......OBINAAAAAAA............num deu.”
Tornei a pegar o pãozinho e o café, que já estava frio, quando o Rocco mandou na minha lata:
“_O jaílton.”
_Cuuuspp....agghh....raasp.....rooosccc.....cófff...cófff......”
Engasguei feio. Meus olhos começaram a avermelhar, o ar não entrava nem saía. Enfiei o pãozinho na orelha, que até meu cérebro ficou sujo de manteiga. O cafezinho, caiu por cima do Rocco e dos jornais, eu já estava arrocheando, quando o paraíba, que sempre está na porta, veio por trás e mandou um socão, com tanta força nas minhas costas, que meu pulmão direito foi parar na frente do cérebro, na pole position, no grid de colocação dos meus órgãos.
"_Óxenti....TUUUMMMM.....disimbuchêia ômi...!"
Quando ar voltou, olhei dentro dos olhos do Rocco e gritei:
“_Me dá uma cachaça!!!!!!!!!!!”
Rocco me serviu um pau pereira, mais amargo que geléia de pimenta, que eu virei de um gole só e, como se não bastasse, ele continuou a tortura:
“_Segundo o treinador, "ele continua absoluto na posição".”
“_Bota outra aí, Rocco....copo duplo!!!”
“_Caio Júnior declarou que: “Quero que o time tenha afirmação. Repetir a escalação dá tranqüilidade aos titulares”.”
“_Me dá a garrafa, Rocco!!!!!!” (Virei toda, de uma só vez)
E o Rocco continuou:
“_O professor declarou ainda que: “Os intocáveis estão tão bem entrosados que, quando um deles sai, parece ficar um ‘vazio’.”
Não agüentei. Pulei o balcão, sem pedir licença, me ajoelhei em frente a um enorme barril de tequila, coloquei a boca e abri a torneirinha.
O relógio marcava 7:40Hs. Eu já estava havia uns 20 minutos com a boca na torneira, quando o Rocco acabou de ler o “O Dia”...............e pegou o “Cor de Rosa”, o Jornal dos Sports.
Tentei levantar, já num porre federal, mas, caí de cara num tabuleiro de massa de bolinho de merluza, quente pra cacete. Tornei a me levantar, todo cagado, tentando achar o caminho da porta, pois, eu não suportaria ouvir mais nada. Já havia chegado à calcada, quando o amigo Rocco, em voz alta, mandou a pérola, do nosso amado Presidente:
"_Seremos campeões do Brasileiro. Pode me cobrar.”
Voltei cambaleando para o bar, esbarrando em tudo, mordi e arranquei o gargalo de uma garrafa de Ypióca e virei inteirinha.
E o Rocco continuou:
“_Presidente ignora o Grêmio e diz que o grande rival na luta pelo sexto título será o Palmeiras....”
Pulei na prateleira, despejei duas garrafas de Caninha da Roça na boca e uma em cada orelha, até que ficassem vazias.
Meus olhinhos e minha cabeça já estavam totalmente fora de alinhamento, balanceamento e cambagem e, só me lembro quando o Rocco me olhou na cara e perguntou:
“_Quer outro café, Serginho???”
Segurei o mano pelo braço, tentando me aprumar, cheguei pertinho de seu ouvido e perguntei:
“_Ja....ja...jaíl......jaílto é into...to...cável ...e o Má...Má Márcio Braga di...di...disse ...í....í....isso mêrmo??
E não consegui nem ouvir a resposta. Caí no chão e apaguei. _________________________________________
Este texto, teve o patrocínio das
.....Metralhadoras Impecáveis.....
As preferidas, os Intocáveis
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
Caio Jr, Escolha um Time e Pronto!
Dito pelos proprios jogadores do Palmeiras essa mania de ficar mexendo toda hora na equipe e agora podemos constatar na propria pele essa tara quase que masoquista que ele tem, chega!
Podemos ja de ante mao saber que alguns jogadores sao titulares absolutos, ou seja, seria a espinha dorsal do treinador, os famosos "Homens de Confianca", vamos a eles:
Bruno, Juan, Leo, Fabio Luciano, Ronaldo Angelin, Jailton e Marcelinho Paraiba, ou seja os quatro restantes ele escolheria nos coletivos e pronto, o que nao pode, e na reta final e o time precisando de conjunto o treinador ainda ter duvidas e fica nesse mexe pra ca e mexe pra la, assim nos nao vamos a lugar pratico nenhum, escolhe os jogadores e pelo amor de Deus, so muda em caso de supensao, contusao, porque nao e possivel o cara treinando todos os dias, os mesmos jogadores e ainda nao ter um time na cabeca? e aquela historia, me ajuda que eu te ajudo.
SRN!
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
Perdi meu tempo.

Flamengo x Ipatinga, vitória certa, pensei eu, provavelmente por goleada. Vou levar minha namorada.
Cheguei cedo, Eu de carona, meu amigo Leonan no volante, minha namorada e nossa amiga. Carro no estacionamento, cachorro quente xoxo de R$ 4,00, 27 mil pessoas no estádio, vários turistas na arquibancada branca.
Começou o jogo. O Flamengo dominava, mas não criava chances. Marcelinho Paraíba se movimentava muito, Kléberson marcava bem, Ibson errava tudo, Jaílton (isso mesmo) era o melhor dos três zagueiros.
Já no final do primeiro tempo, Marcelinho perde a bola no ataque, Everton retoma e passa, Paraíba chuta. Delírio no Maracanã, torcida embalada ao som de “Vamos Flamengo”. Lindo!!
Começa o segundo tempo. Caio Jr. Volta com Fierro no lugar de Everton. Everton não estava jogando nada mesmo, mas o Fierro chegou ontem, devia ter entrado o Sambueza. O Ipatinga resolveu sair pro jogo. Fierro entrou mal, errando tudo o que tentava. O Ipatinga era um pouco melhor nesse início. Caio Jr. Chama Sambueza. A torcida delíra. A placa é levantada. Kléberson vai sair. A torcida vaia numa unanimidade sem igual. Substituição cancelada. Agora quem vai sair é o 14. Ué? Jaílton vai sair?? Logo quando ele ta jogando bem??? Quem vai marcar nesse time????
Substituição realizada. A torcida grita o nome de Jaílton como se ele fosse o craque do Flamengo. Confesso que até eu gritei. Sambueza deu mais qualidade ao meio campo. Tentava lançar, arriscava coisas que o resto do time nem tentava. Em vários momentos jogadores pediam lançamentos, sozinhos e nada acontecia. Jogo para o Jônatas, que nem no banco estava. Sambueza irritado, pois Juan prendia demais a bola. Caio Jr. Josiel voltava para marcar, fez um porta luz sensacional pro Ibson perder um gol na cara. Fazia o dele, não teve oportunidades, pois o Marcelinho é meio campo, e deixa o Josiel (ou qualquer outro atacante) isolado. Caio Jr. Chama Obina. A Torcida aclama o reserva de “peso”. Ele entrou e não fez nada. Não que isso seja uma surpresa.
O jogo acabou. A torcida vaiou. Para essa Nação, a vitória só não basta. Contra o Ipatinga então!!

Cheguei no Buteco do Flamengo às cinco e pouco da tarde. Quando me viu estacionando o carro, o Rocco já foi cobrindo a mesa, com uma bonita toalha de papel, cheia de escudos do Mais Querido do Planeta e abrindo a minha skol.
A TV de 42 polegadas, já estava ligada, mostrando a pelada, em que os “Cry-Babys” venciam a filial do merluza, por 1x0.
Pra meu espanto, vi três fregueses sentados, cada um vestido com uma camisa dos rivais cariocas. Dei um boa tarde geral e perguntei:
“_Rocco,....quem são aqueles três sujeitos ali, na mesa do fundo, ao lado do banheiro masculino?? Porra....tem inimigo na trincheira!!! O arco-íris invadiu o nosso buteco?”
“_Chiiii....Serginho,....são todos vizinhos. Quando souberam que eu tenho gato-net e que coloco a televisão pro jogo, vieram pra cá assistir. O gordo, vascaíno, de bigodão, tamanco, com uma caneta atrás da orelha e fumando charuto, é o Seu Ciranda, mora no prédio ao lado. O tricolor, de perninhas cruzadas, é o Paulete, dono do salão de cabeleireiro aqui em frente e o terceiro, aquele que está chorando, é o Seu Magoaldo Timóteo, ex-chefe de torcida do botafogo, que é dono de um canil, na outra rua.”
“_Rocco, isso não vai dar certo!!!....Isso vai dar pau de merda!!!”
“_Calma, Serginho, no stress! Vamos mostrar nossa superioridade Rubro-Negra.”
“_Buuuáááá....sniifff......Uma a zero na portuguesa...estamos no G4.....é por isso que eu choro!!!...fooooogoooo!!!”
“_Ôôôô, seu Magoaldo, pega leve aí!! Senão, vão pensar que é incêndio e vão chamar os bombeiros!!”
“_Eu não consigo....buuuáááá....eu tenho que chorar!! É muita emoção...Dessa vez vai!!!”
“_Pois eu acho que a sua pessoa não divia ficar tão feliz com a pessoa do seu time, porcadiquê, a pessoa da portuguesa acaba de empatar, com um gol da pessoa do Flamenguista Filipi Gabriel!!” (gritou o neguinho, que sempre está em pé no balcão)
“_Buáááá.....snifff.....ninguém merece!!! É por isso que eu choro!!! Eles empataram......mas o fogão vai virar!!!”
“_Óxenti,...vai virá sim......vai virá..... (Falou um paraíba, da porta do bar)...Vai virá chacota!!”
“_Buuuááá.......eu confio no meu fogão!!....ssniiiff.....vai virar!!”
“_Pois eu acho que a sua pessoa num divia confiá muito na pessoa do seu time, porcadiquê a pessoa de um cabeçudo careca da portuguesa acabou de fazê dois a um!!”
“_Buuuuuáááááá.....Eu não acredito!!...Eles viraram.....porque, só com a gente acontece essas coisas???....Buuuuuááááá!!”
“_Pois eu acho que a sua pessoa divia di ir pra pessoa da sua casa, porcadiquê a pessoa do mesmo cabeçudo careca da portuguesa feiz 3x1, o jogo acabou e ocês perderam!!!”
A TV mostrou o Mengão entrando em campo e, eu aproveitei pra ir ao banheiro, antes que o jogo começasse e, tive que passar ao lado daquela sinistra mesa, onde o seu Magoaldo ainda chorava. Foi aí, que escutei a primeira piadinha, vinda do vascaíno.
“_Óóóó gajo...vais mijar o medo du epãtinga?”
“_Seu Ciranda, (respondi) ....com todo respeito, mas, Flamengo é Flamengo!!! Só a camisa Rubro-Negra já mete medo, desde os tempos do Zico!!”
“_Ora pois,...tú falas de Zico, comu si só o Flamengo tivesse tido um jugadoire craque!!..Isquecesti, qui bocês tinham o Zico e meu basco tinha o Bob Dinamite??
“_Claro que lembro, seu Ciranda..!! A Nação Rubro-Negra, gritava “ZICÂO...ZICÃO”, em homenagem ao Zico e...”
O seu Ciranda nem me deixou terminar e retrucou:
“_Pois, bocês para o Zico, gritavam “ZICÃO”...e nós para o Bob, gritábamos “BOBÃO...BOBÃO”!!”
Entrei e saí rindo do banheiro.
“_E a escalação, Rocco??”
“_Vamos com 10 jogadores de novo, Serginho...!!!”
“_Putz.....jaílton joga...!! ...E como joga o Ipatinga?? (perguntei pro paraíba na porta)
“_Óxenti,....mi parece qui nu time delis os cabras tem tudo o mêrmo nomi!! ...É tudo “FIAT”......devi di sê parenti!!”
“_Eu deteeeeeesssssto dizer isso,...mas hoje eu vou torcer pra esse time nojento de Urubu!!!(gritou o Paulete, da mesa do arco-íris)
O neguinho do balcão, mandou a resposta.
“_Pois eu acho que a sua pessoa, divia num si metê com a pessoa do meu Mengão!!!”
“_Gentemmm...olha como vocês são groooossos e sem educação, sem charme...vocês não tem glamour.....eu tô torcendo pro Urubu, pra meu flú sai da zona de rebaixamento!!...Morou, seu troglodita, seu bronco, seu........úúúúúiiii ....nojento?? Pelo menos, o meeeeuuuu fluzão tá na frente do curintias!!" (Paulete emocionada)
“_Pois eu acho que a pessoa do seu time tá é na zona de rebichamento e que a sua pessoa tá enfrescalhando a pessoa desse ambiente, que pertence à pessoa do nosso amigo Rocco!!!”
“_Áiiii...gentem......como ele é pooooodre!!!...Olha...eu pego minha lixa de unha e te lasco todo, seu Urubu fedorento!!!”
“_Pois eu acho que a minha pessoa vai acabar tendo que embolachar os iscórnio da sua pessoa!!!”
“_Te meto meu alicate de cutícula, seu Urubú pobretão!!”
“_Ó XENTI....CALA A BOCA TRICOLÔ VIADO!!!!” (Gritou o paraíba, da porta do bar)
“_Ooooolha como cê fala comigo, heimm....eu faço uma macumba e acaaaabo com a sua vida!!!!”
“_Pois eu acho que, já, já, a pessoa da sua pomba gira vai levar uma bolacha, da pessoa do meu preto velho!!!”
“_Calma aí, gente!!! (Interveio o Rocco, do balcão) Chega de discussão no Buteco do Flamengo e vamos ver o Mengão!!!”
O Mengão começou dominando, tocando bem a bola, sufocando, mas nada de chutar em gol.
“_Pô, mas assim não dá!!...Tem que chutar!! (Eu nervoso)
“_Pois eu acho que a pessoa desse centro avante cabeludo, tá me lembrando a pessoa de um outro centro avante careca!!”
“_Leo Moura vai marcar!!......na na ni na ni na...!!!”
“_Vâmos lá, Urubu fedorento...faz um golzinho pra ajudar o meu fluzão a sair da zona!!!”
“_TUA MÃE TAMBÉM TÁ LÁ, TRICOLÔ VIADO!!!!”
“_É falta......Juan vai levantar na área.....é o dono do time, quer bater todas, mas não acerta uma cobrança!!!”
“_Pra fora, porra!!!”
“_Pô...falta pros caras na intermediária!!”
“_Óxenti,...faiz a barrêra, qui essi tal de FIAT chuta qui neim uma mula!!” (alertou o paraíba)
“_Valeu Brunão!!....É um muro.......qué dizê,.....às vezes.”
“_Ôôôô....seu Ciranda,...o porco já fez 1x0 no seu merluza!!!”
“_Ora pois,...vá te catar, Urubu....meu basco ainda vai chegar lá!!
“_Vai chegar não, seu Ciranda......já está lá!!!”
“_Eu tô vendo que a pessoa do Ipatinga tá apertando a pessoa do Mengão!! Pois eu acho que a pessoa do ney franco tinha que mexê no time e botá a pessoa do Frambuêsa!!”
“_Que ney franco, neguinho??....O técnico é o Caio Júnior!!”
“_Pois eu acho que a sua pessoa ainda não percebeu que a pessoa de um e a pessoa do outro é a mesma porcaria !!”
“_Olha o Éverton,.....olha o Paraíba....é gooolllllllll!!!!”
“_GOOOOOLLLL.......PORRA!!!!”
“_Agora vamos golear!!....Abriu a porteira!!!”
“_Pra mim é 4x0 molinho!!”
Final de primeiro tempo. Olhei pro Rocco, fazendo aquela cara de quem comeu e não gostou. A baderna em campo, havia sido visível. Um time sem criatividade, com o domínio a bola, mas, sem poder de conclusão. Quanto ao jaílton, este estava me surpreendendo. Não havia levado nenhum cartão, muito embora, eu considere que, o simples fato dele estar em campo, já o faz merecedor de um cartão......vermelho!!
Segundo tempo. Saiu Éverton e entrou Fierro. Vamos ver se engrena e goleia essa bosta desse Ipatinga.
Passe de Leo e Íbson quase marca, logo de início. Pouco depois, o nosso “centro avante” cabeceia fraco. O time continua uma droga.
“_Eu queria sabê porque a pessoa do Ruan e a pessoa do Leo Moura, tão embolando pelo meio...!!??”
“_Mexe nesse time,....seu cabeça de jaca!!!!!”
“_Vai sair a besta da pessoa do jaílto e vai entrar a pessoa do Frambuêsa.”
“_Tem que golear esses porqueiras,....mas o Mengão continua embolado, parece que não treinaram!!”
Fierro lança e Kléberson chuta por cima. O paraíba, na porta do Buteco, quase teve um troço.
“_Óxenti....conterrânio,...vai chutá uma rapadura!!! eu tenhu vontadi é di lascá o bucho dessis cabra na pexêra!!!”
Entrou Obina, o time ciscou, ciscou, mas não conseguiu fazer mais que um mísero golzinho, na bostífera e mulambenta equipe do Ipatinga, com 11 FIATs em campo.
Fim de jogo. Ficamos felizes com os 3 pontos e a volta pro G-4, mas, com aquela sensação de que esse treinador, não sabe como pegar bons jogadores e montar um bom time.
“_Pois eu acho que a pessoa desse tal de Caio, pensa que é a pessoa do Luxemburguer!!!”
“_Óxenti,...esse timi tá mais imbolado que recheio di buchada e essi Josiel, é mais grosso qui pentelho di barrão!!”
Pedi a conta, paguei e quis saber do amigo Rocco se, no próximo jogo, a turma do arco-íris também iria estar lá, azucrinando.
“_Sei lá, Serginho. O Buteco é do Flamengo, mas, eu não posso proibir, pois, vivemos numa república!!!”
“_República??? (perguntei)........"do pão de queijo”????”
“_Não, Serginho........agora é do Paraná!”
_________________________________________________
Esse texto, teve o patrocínio do Berimbau
----------Makumbê-Makumbá----------
Paranauê...Paranauê, Paraná.
sábado, 20 de setembro de 2008
FLAMENGO X IPATINGA



DATA: 21/09
LOCAL: MARACANA
ARBITRO: JOSE HENRIQUE DE CARVALHO, AUXILIADO POR: EMERSON AUGUSTO DE CARVALHO E CARLOS AUGUSTO NOGUEIRA JUNIOR.
FLAMENGO: BRUNO, LEO MOURA, JAILTON, FABIO LUCIANO, RONALDO ANGELIN E JUAN; KLEBERSON, IBSON, EVERTON, MARCELINHO PARAIBA E JOSIEL.
TECNICO: CAIO JR.
IPATINGA: FERNANDO, MARCO GABRIEL, HENRIQUE, GIAN, RODRIGUINHO E AUGUSTO RECIFE; XAVES, LEANDRO SALINO, LUCIANO MANDI, ADEILSON E FERREIRA.
TECNICO: MARCIO BITTENCOURT.

RESULTADO DA PESQUISA.
48% responderam que sera o campeao.
50% responderam que ficara entre os G4.
2% responderam que classificaria para a Sul-Americana.
sexta-feira, 19 de setembro de 2008
Samba do Criolo Doido.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

.
.
Como a quarta feira costuma ser o “dia do futebol de meio de semana”, este é um dia que gosto de tomar uma gelada, no trayller que é meu consultório, aqui no bairro, mas, ontem eu me ferrei, de véu e grinalda. Ontem, o trayller, que é meu escritório, há 21 anos, estava fechado.
Tudo bem. No problem. Na verdade, o único problema para o qual não encontro solução, é, “o que fazer, para tirarem o jaílton do time do Flamengo?”.
Leme à direita, poitei meu barquinho no trayller de outro grande amigão. Me ferrei novamente. Ontem não houve futebol pela TV.
“_Que merda, heim!!?? (comentei) Nenhum mísero joguinho transmitido pela TV!!”
“_Vai passar parmêras e vascu.” (retrucou um colega no trayller)
“_Éééééé........mas eu gosto mesmo é de futebol!”
Foi então que, resolvi dar uma de pesquisador. A cada Flamenguista conhecido que passava, eu mandava:
“_Tô fazendo uma pesquisa pro BIBOP. Sei que você é sangue bão, Rubro-Negro, então, me responda: Qual jogador deveria sair do time?”
“_Pô....jaílton!” (Respondeu na lata)
Fui ao segundo amigo e fiz a mesma pergunta.
“_Pra mim o jaílton, que num joga nada!”
O terceiro, o quarto, o quinto, o sexto,...........mesma resposta.
Fiz a pergunta ao filho de um amigo, um molequinho de 7 (sete).........EU DISSE “SETE”..........sete aninhos e ele me respondeu:
“_Teim qui tirá jaíltu!...eli é muintu ruim!!”
Segundo o resultado do meu trabalho, 100% dos entrevistados, deram a mesma resposta.
Mas a resposta, vinda do molequinho de 7 (SETE),........EU DISSE 7 (SETE) anos, me deixou com uma pulga atrás da orelha.
"_Será que eu sou burro???"
Não quero ser prepotente, ou arrogante, ao ponto de achar que, conheço mais de futebol, que o Sr. Caio Júnior. Ele, é um profissional do ramo, que respira, dorme, acorda, almoça e janta futebol, da mesma forma que me relaciono com a música. Ele é um estudioso desse esporte, que trabalha à beira do campo. Eu não sou. Eu fiz meu curso de treinador, quase todo, numa arquibancada, tive algumas aulas na geral, umas poucas nas cadeiras numeradas e faço constantes reciclagens, na frente da TV.
Então, se o Sr. Caio Júnior acha que a função do jaílton (nunca escrevo esses nomes com maiúsculas) é importante, é sinal que, minha visão está muito aquém da realidade, do que é o futebol.
Mas, e o molequinho de 7 (Sete) anos?
Certamente, o jaílton vai ser seu parâmetro para definir e identificar, “porcaria, droga, ruindade, pereba, perna de pau”, pro resto de sua vida, assim como foram (são) pra mim; renê, moisés, cremilson, marcio nunes, marcio teadoro, delacir, pimentel, fernando, da silva, jajá, moisés, irineu, çouza e também ele, jaílton”.
Eu não estava disposto a falar sobre esse sujeito,....ou melhor,....esse predicado, que é o jaílton, mas, hoje, lendo o “Jornal dos Sports”, me deparei com a seguinte declaração do Sr. Caio Júnior:
"Estou feliz com o nosso sistema defensivo, por isso mantenho a equipe. Não gosto de ficar mexendo na base do time. Não consigo entender estes tipos de perguntas. Acho ignorância da parte de quem acha que um volante não pode jogar como um terceiro zagueiro".
Professor Caio: Ignorante, não é quem acha que um volante não possa jogar como zagueiro e sim, quem acha que um "cabeça de bagre" possa jogar, seja em qualquer posição.
Mostrei a matéria do “Cor de Rosa”, ao Rocco, dobrei o jornal, pus encima do balcão do Buteco do Flamengo e falei:
“_Faz um rabo de galo aí pra mim, Rocco e passa a régua!!” (Pra poder engolir o que li)
Agora, vejam vocês: O Sr. Caio Júnior, está satisfeito com o sistema defensivo!!!!
Um time que, na recuperação no Brasileirão do ano passado, sob o comando do Papai Joel, em que o ataque fez poucos gols e teve seu ponto forte na defesa, ...um time que, começou o ano, Campeão Carioca, levando poucos gols, começou o Brasileirão liderando, tendo a defesa menos vazada, usando a mesma base, formada pelo Prancheta, com Toró e Cristian, mas que, aos poucos, foi sendo mudada pelo atual Professor, que retirou quem queria e deixou quem merecia, “por questões técnicas”. Daí, ao passo das mudanças, perdemos a liderança, passamos a levar gols incríveis e fomos nos afastando do topo da tabela, com a mesma velocidade com que o jaílton não pensa.
Pô....peraí......Quer colocar o time mais ofensivo? Tudo bem. Nós vivíamos pedindo, implorando, por esta iniciativa. E nós sabemos que, pra puxar o cobertor um pouco mais pra cima, há de se descobrir um pouco mais embaixo, é o risco que corre todo time que almeja ser Campeão. Usa o ataque como defesa. Mas, pô...qualquer molequinho de 7 (SETE) anos, colocaria na defesa, os melhores jogadores de defesa do elenco. Mas não. O Professor Caio Júnior, fez justamente ao contrário. Ele vê melhor qualidade técnica no jaílton que no Toró e no Cristian. Daí, mandou o Torozinho pro saco e o Cristian pro cúrintias. Mas o jaílton, que não joga porra nenhuma como “cabeça de bagre de área”, é escalado como terceiro zagueiro, onde ele joga menos ainda, se é que é possível.
Tínhamos uma base de time que, levava poucos gols e, a maioria dos poucos, era por culpa do porqueira do jaílton e um ataque que fazia poucos gols e, a maioria, não era feita por causa do porqueira do çouza.
Agora, temos um ataque melhor, mas continuamos com o porqueira o jaílton, que pode vir até a ser campeão Brasileiro e ficar marcado na história do Flamengo, mas que, vai ser lembrado como um dos “porqueiras”, que vestiram o Manto Sagrado. E, quem vai contar essa história, seremos nós e o molequinho de 7 (sete) anos.
Nunca que eu, ou o molequinho de 7(Sete) anos, iremos pagar um ingresso no estádio, para ver jaílton. Eu vou ver meu time, mas não vejo o jaílton.
Mas aí, eu abro o jornal “O Globo” e leio:
“O aquecimento do Flamengo nesta quarta-feira foi praticando futebol. Mas não com os pés. Os jogadores iniciaram a atividade com uma espécie de futebol americano. A atividade foi para descontrair o grupo depois da derrota por 2 a 0 para o São Paulo. E deu certo. Não faltaram sorrisos e brincadeiras.”
Tá de sacaneação com a minha pessoa!!! Só pode ser!!!
Eu aqui, todo contraído e puto, por conta da derrota e os caras descontraindo, rindo e jogando com as mãos!!! Com as mãos !!!!....Alguém precisa ensinar a esses caras a se masturbarem com os pés!!!
É uma falta de respeito comigo....e com o molequinho de 7 (Sete) anos!!!
Professor: Domingo, vamos pegar o ipatinga, dentro do Maracanã. Sabe o que é o ipatinga, Professor???...Não é porra nenhuma!!! Se golear, ainda é pouco, Professor!!! E o senhor vai insistir em colocar o jaílton??!!
Professor: Entre o senhor e o ney frango, a diferença é o óculos. Não dou muito, vai ser sua vez de passar pelo botafogo e perder um título para o Flamengo.
E tomara que o molequinho de 7 (Sete)....EU DISSE 7 (SETE) anos, assuma o comando do meu Mengão!!
________________________________________
Esse texto, teve o patrocínio da alfafa
-------------Food Green-----------
Porque, torcida burra, se trata assim.
terça-feira, 16 de setembro de 2008
Nota da Administracao.
Assim como demos a oportunidade a dois novos colunistas que sao o Filipe Fontoura e o Luis Marques, a Administracao do Buteco do Flamengo, continua selecionando colaboradores que por ventura desejam escrever e ter sua coluna no Blog. Os candidatos interessados, devem escrever para o E-mail do Buteco com nome completo, idade, cidade onde mora, em que trabalha ou se estuda e dizer em poucas linhas, mais objetiva, o motivo pelo qual deseja ser um dos colaboradores do Blog, se possivel anexando uma foto de preferencia com a camisa do Flamengo.Aqueles escolhidos, o Blog nao tera nenhum compromisso de remuneracao, premios ou outros afins, apenas pelo prazer de participar e crescer junto ao Blog.
segunda-feira, 15 de setembro de 2008

So nos resta a Libertadores!

Coluna do Filipe Fontoura.
Só nos resta a Libertadores!Confesso que como a maioria dos Rubro Negros, eu estava otimista com o jogo de ontem. O time vinha de dois bons jogos contra Fluminense e Figueirense, mas agora acrescenta um péssimo contra o São Paulo.O São Paulo começou com tudo e o Flamengo ficou acuado em seu campo de defesa. Não tinha saída de bola nem pelo meio, nem pelas laterais. Ibson errava tudo, e ainda saiu achando que não deveria ter sido substituído. Angelim e Fabio Luciano foram “normais”, mas sentem falta de uma ajuda na proteção a zaga, já que Jailton não consegue fazer o dele. Juan parece que foi contagiado com o astral da seleção brasileira. Foi completamente apático, lento, longe do que estamos acostumados a ver. Léo Moura foi um pouco melhor, mas também não estava feliz. Éverton só jogou contra o Fluminense. Correu e nada. Falta maturidade ao garoto ainda. Josiel estava nitidamente fora de ritmo, mas pelo lance em que estava impedido, mostrou que se a bola sobrar, ele faz. Vandinho entrou mal e ainda perdeu uma cabeçada sozinho na pequena área. Obina entrou e perdeu um gol, só.Deixei um parágrafo a parte para falar dos três melhores no jogo. Marcelinho Paraíba foi inteligente, guerreiro, e tentou dar mobilidade ao ataque. Cansou um pouco no segundo tempo, mas mesmo assim foi um dos melhores. Kléberson pra mim foi o melhor em campo. Em todos os ataques do São Paulo dava para ver o Kléberson marcando lá atrás, tentando sair rápido pro jogo, indo à linha de fundo, fazendo cruzamentos. Se tiver que tirar alguém, deixa o guri e tira o Ibson. Sambueza tem que ser titular. Não importa quem saia, mas ele não pode esquentar banco. Garra na marcação, deu carrinho, não errou um passe sequer, colocou Obina na cara do gol quando teve chance. Jogador criativo, que decide, bate faltas. Entrou muito bem.Fomos até beneficiados pela derrota do Botafogo hoje e do Grêmio ontem, mas por mais que me doa dizer isso, não dá mais pra sermos Hexa esse ano. Só nos resta a Libertadores!
domingo, 14 de setembro de 2008
Flamengo, um time acefalo.
No post anterior eu frisei que as desculpinhas para um fracasso hoje seria zero, eles tiveram 13 dias pra executar tudo e qualquer tipo de treinamentos, de estudar o adversario, de se prepararem para que chegassem hoje e fizessem o minimo do aceitavel, mais nao, o que vimos foi um bando, parecendo um time de pelada de varzea, sem vontade, sem competencia e sem nenhum comprometimento com a vitoria.
Com Ibson, Kleberson, Everton, Juan jogando muito mal, principalmente quando os dois laterais resolviam subir ao mesmo tempo e nao havia cobertura alguma, porque o Jailton que estaria suposto a fazer esse papel simplismente nao existiu, tornou-se presa facil.
Josiel mostrou que pode ser util sim, foi apenas a primeira partida e o Sambueza nao pode em hipotese alguma ficar fora desse time, ele e alma, sangue e vontade pura.
Ibson e Kleberson terao que dar seus lugares a Sambueza e talvez ao Fierro, assim e que nao pode continuar, nao vejo o Caio Jr com CULHOES pra barrar o Ibson, ou quem nao viu a cara dele quando saiu de campo e logo apos a sua entrevista tentando colocar a torcida contra o Caio e tirando o dele, papel de jogador cafajeste, nao jogou bulhufas.
Mais uma semana pra treinar, agora pra enfrentar a selecao holandesa de Ipatinga.
O Flamengo esta perdendo pra ele mesmo.
SAO PAULO X FLAMENGO



Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP) Data: 14 de setembro de 2008, domingo Horário: 16 horas (de Brasília) Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS-Fifa) Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA-Fifa) e Milton Otaviano dos Santos (RN-Fifa)
sábado, 13 de setembro de 2008
H O M E N A G E M

Acabou as experiencias, agora e guerra!

Tivemos quase duas semanas pra preparar e lancar a campo o que temos de melhor, entao as desculpinhas sera melhor deixa-las na gavea.
A torcida vai fazer o dever de casa com honras de Estado Maior, quando o time entrar em campo e olhar mais da metade do Morumbi com as cores em vermelho e preto vao se sentir em casa.
Amanha jogar bem sera necessario, mais nao sera tudo, sera preciso um espirito de time vencedor, compactado, nao deixando espacos entre defesa, meio e ataque.
Sobre o time escalado eu nao iria de Jailton, se ele insiste em jogar com 3 zagueiros eu escolheria o Dininho, mais a perfeicao tambem ja e querer demais.
O Jogo ta feito, as apostas estao sobre a mesa, entao agora e relaxar e gozar o que tinha que ser feito foi feito, no mais e torcer, torcer e torcer.
SRN Always!
quarta-feira, 10 de setembro de 2008
O Flamengo Vai Tomar de Assalto o Morumbi.
O movimento de torcedores para esse jogo e extraordinario, podemos ja observar pessoas vindo de Minas, Espirito Santo, e principalmente do proprio estado de Sao Paulo, aonde a FlaSampa esta se movimentando em dar todo o amparato necessario aos interessados em invadir o Morumbi, e e claro, a Cidade Maravilhosa, berco explendido da torcida Rubro-Negra, onde centenas de caravanas ja estao prontas esperando apenas o momento de zarpar rumo a Sao Paulo.
Apenas para lembrar a imprensa da paulisteia, ninguem fica impune quando ousam em falar o nome do Flamengo em vao e muito menos divulgar informacoes que nao conferem com a verdade.
Domingo que nao chega!
segunda-feira, 8 de setembro de 2008
Luis Marques, novo Colunista do Blog.

sábado, 6 de setembro de 2008
Nota da Administracao.
Os candidatos interessados devem escrever para o E-mail do Buteco com nome completo, idade, cidade onde mora, em que trabalha ou se estuda e dizer em poucas linhas, mais objetiva, o motivo pelo qual deseja ser um dos colaboradores do Blog, se possivel anexando uma foto de preferencia com a camisa do Flamengo.
Aqueles escolhidos, o Blog nao tera nenhum compromisso de remuneracao, premios os outros afins, apenas pelo prazer de participar e crescer junto ao Blog.
SRN, Always!
De Olho nos Jogos de Hoje.
Nunca gostei e meus comentarios sempre mostram isso o tal de "secar" fulano e sicrano, primeiro sempre foi fazer nossa obrigacao que e vencer, caso contrario ficaremos na secacao dos outros adversarios, fazer o que, o que nao tem jeito, remediado esta.
Uma vitoria do Fluminense hoje e um empate entre Botafogo e Coritiba e o ideal, ficariamos a 8 pontos do Gremio empatados com o Botafogo e na frente do Coritiba, ou na pior das hipoteses uma vitoria do Coritiba nao seria de todo ruim, ainda sim ficariamos na frente pelo quesito saldo de gols.
Se esses resultados vierem a se confirmar, seria o fechamento perfeito da semana que comecou na quarta-feira passada.
Vamos la, e boa sorte!
sexta-feira, 5 de setembro de 2008
Tempo pra arrumar a casa.


quinta-feira, 4 de setembro de 2008
Temporariamente no G4

Bruno: Seguros nas bolas fáceis e se estivesse em grande fase não tomava o primeiro gol. Não foi falha, mas pro goleiro que ele é poderia ter pego.
Léo Moura: Jogou bem, apoiou bem. Falhas de marcação, nada que comprometesse.
Fabio Luciano: Tomou um cartão logo no início que me deixou assustado, mas conduziu bem o jogo e deu segurança.
Ronaldo Angelim: O melhor da zaga. Seguro lá atrás, e fez seu gol. Sai mais pro jogo pela presença de um terceiro zagueiro.
Luizinho: Pagar salário pro Eltinho pra quê? Já temos o reserva das duas laterais. Belo jogo.
Jaílton: Atuação normal. Deu o gol que ele sempre dá pro time adversário.
Ibson: Muito melhor jogando mais recuado na sua posição de origem. Melhor do jogo fácil.
Kléberson: Boa saída de bola. O time perdeu muito com sua ausência no segundo tempo.
Everton: Não repetiu a bela apresentação do primeiro jogo, mas é ousado, parte pra cima, é criativo. Tem futuro. Pena que não é nosso.
Marcelinho Paraíba: Se o Obina é jogador de segundo tempo, Marcelinho é de primeiro. Rende muito no primeiro tempo, mas é nulo no segundo. Podia ter saído.
Maxi: Ele jogou? Pelo menos não perdeu gol como Obina, mas certo que perdeu a vaga.
Aírton: É promissor, é melhor que o Jailton, mas tem excesso de confiança. Perde bola onde não pode. E o que foi aquele mergulho dele? Ridículo.
Sambueza: Como ele vai ser titular eu não sei, mas deve. Cruzamento na cabeça do no terceiro gol. Tem muita visão e cadencia o jogo. Nitidamente abaixo dos companheiros no aspecto físico.
Vandinho: Se Obina é melhor que Eto’o, Vandinho é melhor que Pelé. O Nível é outro. Boa visão ao dar o passe de cabeça no terceiro gol e boa jogada e finalização no quase gol. Não sei se vi demais, mas no final do jogo ele estava mancando e com a mão na coxa direita. Tomara que eu tenha visto mal.
Caio Jr.: Boa a escalação do início do jogo (exceto Jaílton). Mostrou que queria ganhar. O time fez dois gols. Kléberson se machucou. Colocou Airton. Mostrou-se treinador ainda com mentalidade de time pequeno. Recuamos, tomamos um gol e poderíamos ter entregado o jogo. Que bom que ganhamos.
Valeu pelos três pontos!!
Saudações Rubro negras!!
quarta-feira, 3 de setembro de 2008
FIGUEIRENSE X FLAMENGO



Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)Data: 3 de setembro de 2008, quarta-feiraHorário: 22 horas (horário de Brasília)Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)Assistentes: Emerson de Carvalho (Fifa-SP) e Anderson Coelho (SP)
FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno Aguiar, Gomes e Asprilla; Léo Matos, Magal, Leandro Carvalho, Cleiton Xavier e Marquinho; Wellington Amorim e Rafael CoelhoTécnico: Paulo César Gusmão
FLAMENGO: Bruno; Jaílton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Leo Moura, Toró (Aírton), Ibson, Kleberson e Everton (Luizinho); Marcelinho Paraíba e ObinaTécnico: Caio Júnior