Sabe aquela história, que muita água faz mal, que excesso de suco de maracujá causa morte, etc? Então, com excesso de jogadores para a mesma posição ocorre o mesmo.
O Flamengo saiu bem da janela de transferências. Perdeu Souza, que era titular da equipe pelo papel tático que desenvolvia (e a maioria da torcida só percebeu isso quando ele foi embora); Renato Augusto, que é uma grande promessa, mas não fazia parte da equipe que nos levou aos primeiros lugares do brasileirão, em virtude das contusões; e perdeu Marcinho, que muitos acreditavam não ser tão importante (me incluo nesses “muitos”), mas que na verdade era quem dava velocidade e fazia os gols.
Os reforços vieram do mesmo nível das perdas, que convenhamos não eram níveis tão altos assim, e em quantidade.
Até que ponto o excesso de jogadores e as dores de cabeça para escalar o time serão benéficas para o Caio Jr.?
Apesar de gostar do Caio Jr., acho que ele seja um pouco inconstante (exceto pela presença do Jaílton (o Léo Medeiros do Caio Jr.). Tenho para mim, que quando ele tiver todas as opções à disposição, quando alguém jogar mal em um jogo, vai perder posição no próximo, dificultando o entrosamento.
Domingo é o primeiro jogo dos últimos. È hora de arrancar!!
Saudações Rubro Negras!!
**************************************************************************************************
Filipe Fontoura, e o novo colaborador do Buteco do Flamengo, tem 23 anos e estudante de Gestao de Negocios e Ciencias Contabeis e residente na cidade de Nova Friburgo - Rio de Janeiro.
Seja muito bem vindo Filipe.