sábado, 9 de agosto de 2008
Acabou as Desculpas, Reforcos Ja!
Todos que acompanham o Flamengo sabem o que ocorreu. Renato Augusto foi negociado após o jogo que antecedeu o início das rodadas de meio de semana. Na quarta-feira seguinte, já sem ele, Marcinho fez o gol do Flamengo contra o Atlético/MG e sua última partida no campeonato.
Kleberson sentiu a coxa no segundo tempo desta mesma partida. A partir de então, o Flamengo jogou contra Vasco, Coritiba, Vitória, Portuguesa, Botafogo (nesta partida, Kleberson entrou no segundo tempo, mas se contundiu dias depois num jogo treino), Palmeiras, Cruzeiro, Goiás e Atlético/PR com formações jamais treinadas por Caio Júnior, algumas vezes com muitos desfalques. O resultado é que o primeiro turno se encerra com o Flamengo, outrora líder disparado, a dois pontos do quarto colocado. A lentidão em repor as perdas do elenco, já admitida e confessada publicamente, é um dos casos de maior negligência administrativa já vistos no clube. A diretoria que propagou aos quatro ventos haver arrecadado R$ 30 milhões em negociações de atletas esse ano permitiu o desmonte do elenco quando a equipe, dezesseis anos após a conquista do último campeonato brasileiro, liderava a competição e era reconhecidamente a grande favorita. Como se não bastasse, divulgou na imprensa o provável acerto com Felipe e Vagner Love, os quais, porém, dependem da liberação sem ônus de seus clubes. Ambas as negociações, portanto, não envolvem a diretoria, mas apenas os atletas e seus empregadores. Inexplicavelmente, nenhum reforço de peso foi contratado e não há sinal de negociação bem sucedida conduzida pela diretoria do Flamengo. Leandro Gracian, habilidoso meia argentino, está dando sopa e não foi divulgado motivo plausível para tanta demora em sua contratação. Ainda há disponíveis no mercado bons jogadores que podem trazer de volta o elenco do Flamengo ao nível de competitividade exigido para disputar as primeiras posições e não há sinal concreto de movimentação da diretoria. O que está acontecendo? Acabaram, por enquanto, as rodadas de meio de semana. O momento é de cobrança. A diretoria precisa apresentar os reforços o quanto antes, sob pena de arruinar uma temporada que tinha tudo para ser coroada de êxitos. Acabou a paciência da torcida com tanta incompetência. Onde estão os R$ 30 milhões?
Colaborador: Gustavo Brasilia.
**Acrescentando ao post essa declaracao do Sr.Ibson na coletiva apos o jogo: " Nos sabemos que nao vao contratar ninguem"
**O Flamengo acaba de anunciar a contratacao do Marcelinho Paraiba.